Palmeiras ao ataque: «Somos eliminados por quem não paga a ninguém»
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, esteve presente na reunião da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o fair-play financeiro e, à margem desse encontro, partiu para o ataque ao Corinthians. A dirigente máxima da equipa treinada por Abel Ferreira defendeu a postura financeira e económica do Verdão e descreveu como errada a postura de outros clubes que não pagam a tempo e horas.
"SEM FAIR PLAY, NÃO TEMOS FUTURO" 🗣️
— ge (@geglobo) August 11, 2025
Em reunião na CBF sobre fair play financeiro, a presidente do Palmeiras Leila Pereira detonou a postura de clubes que anunciam contratações e não pagam.
Para ela, é injusto que clubes "caloteiros" disputem com clubes que pagam em dia. O… pic.twitter.com/VZVEu8tKRr
«Sem a implementação de um fair-play financeiro acho que o futebol brasileiro não tem futuro. Principalmente na nossa liga», começou por dizer Leila Pereira. «Temos vários projetos, mas não adianta o Palmeiras sugerir sozinho. A CBF tenha uma posição firme para a implementação», prosseguiu a dirigente, que, em seguida, partiu para o ataque.
«Concordo com a ideia de alguns presidentes: os clubes que contratam jogadores e não pagam não podem contratar novamente. O Palmeiras paga rigorosamente em dia. Não atrasamos um dia. E às vezes somos desclassificados por clubes que não pagam nada a ninguém», referiu a presidente do Palmeiras, em palavras que poderão ter sido dirigidas ao rival paulista Corinthians, que atravessa graves problemas financeiros mas, na semana passada, eliminou a equipa de Abel Ferreira da Taça do Brasil.
«O adepto quer títulos, quer boas classificações. Mas um dia a fatura vai chegar», concluiu.