Centrocampista dos azuis e brancos não concorda com os penáltis que ditaram a derrota em Inglaterra
Centrocampista dos azuis e brancos não concorda com os penáltis que ditaram a derrota em Inglaterra

Pablo Rosario: «O jogo foi 50/50 e aos meus olhos não houve motivos para penáltis»

Médio lamenta primeira derrota oficial do FC Porto na presente temporada. Internacional pela República Dominicana não concorda com as decisões de arbitragem que acabaram por originar o mau resultado diante do Nottingham Forest. Foco já apontado ao embate com o Moreirense

E ao 12.º jogo oficial da época... a primeira derrota do FC Porto. Os dragões cederam no reduto do Nottingham Forest (0-2), numa partida da 3.ª jornada da fase liga da UEFA Europa League.

Os dois golos do conjunto inglês surgiram na sequência de dois pontapés de penálti e Pablo Rosario diz não estar de acordo com as decisões da equipa de arbitragem. O médio dos azuis e brancos diz que a partida foi dividida.

«Já sabíamos que ia ser um jogo difícil, diante de um adversário que tem um novo treinador, algo que dá sempre energia aos jogadores. Da minha maneira de analisar, o jogo foi 50/50 e aos meus olhos não houve motivos para os dois penáltis. Mas temos de viver com isso e agora que acabou temos de pensar no encontro de segunda-feira», salientou, em declarações reproduzidas pela Sport TV.

Galeria de imagens 38 Fotos

Apesar do desaire, Pablo Rosario garante que a equipa vai dar tudo para voltar aos sucessos já no encontro frente ao Moreirense, na próxima segunda-feira: «Sabemos que esta dia poderia chegar, chegou hoje. Vamos continuar a trabalhar como sempre fazemos, em equipa, para estarmos preparados para o jogo de segunda-feira. Dei tudo o que tinha, tal como os meus colegas. Infelizmente perdemos e agora temos de continuar o nosso caminho e na segunda-feira temos já uma nova oportunidade para voltarmos a vencer.»