Sul-americano lamentou o desaire, mas destacou atitude da equipa
Sul-americano lamentou o desaire, mas destacou atitude da equipa

Alan Varela: «Mudar rapidamente o chip e preparar o próximo jogo da Liga»

Médio argentino do FC Porto diz que o duelo com o Nottingham Forest foi decidido nos «detalhes». Confessa que não viu o lance do primeiro penálti que deu vantagem aos ingleses. A promessa de que os dragões vão reagir já na deslocação a Moreira de Cónegos, na segunda-feira, onde espera voltar a dar uma vitória aos «incansáveis» adeptos

Nos «detalhes». Foi desta forma que Alan Varela justificou a derrota (0-2) do FC Porto no reduto do Nottingham Forest, numa partida da 3.ª jornada da fase de liga da UEFA Europa League, realizada na noite desta quinta-feira, em Inglaterra.

O médio argentino dos dragões assumiu que a equipa conseguiu ombrear com um adversário que joga «na melhor liga do mundo», lamentando, naturalmente, os pormenores que acabaram por ditar o desaire dos azuis e brancos.

«Sabíamos que tínhamos uma tarefa difícil, defrontámos uma equipa que joga na melhor liga do mundo, mas em vários momentos jogámos de igual para igual. O jogo definiu-se por alguns detalhes. Primeiro golo do Nottingham? Na verdade, não vi a jogada do penálti. Estamos tristes com o resultado, mas com a consciência de que em muitos momentos jogámos de igual para igual», assumiu, em declarações reproduzidas pela Sport TV.

Galeria de imagens 38 Fotos

Alan Varela assume que o momento também é de aprendizagem e garante uma resposta já no próximo jogo, no caso, no reduto do Moreirense, na segunda-feira (20h15), por ocasião da 9.ª jornada da Liga: «Tal como nas vitórias, também nas derrotas aprendemos. Hoje tocou-nos a derrota e temos de mudar rapidamente o chip, pensar no jogo da Liga e prepará-lo da melhor maneira.»

O médio argentino, de 24 anos, fez ainda questão de agradecer aos milhares de portistas que se deslocaram a Inglaterra, pedindo-lhes que continuem ao lado da equipa. «Os adeptos têm sido incríveis, puxam por nós em todos os estádios onde jogamos. Também por isso estamos tristes com este resultado, queríamos dar-lhes mais uma vitória, mas infelizmente não deu. Esperamos que no próximo jogo continuem a puxar por nós», concluiu.