Dembélé vence Bola de Ouro 2025
Dembélé vence Bola de Ouro 2025

Ousmane Dembélé vence Bola de Ouro, Vitinha no pódio!

Avançado francês com ano de sonho, depois de conquistar UEFA Champions League, Ligue 1, Taça de França e Supertaça de França. Foi eleito melhor jogador da liga milionária
Galeria de imagens 30 Fotos

Acabou o suspense! Ousmane Dembélé é o grande vencedor da Bola de Ouro 2025! O avançado do PSG era apontado como favorito e confirmou-se. É o culminar de um ano de sonho para o internacional francês (e para o PSG), que venceu UEFA Champions League, Ligue 1, Taça de França e Supertaça de França. Foi eleito melhor jogador da liga milionária.

Lamine Yamal, que esta noite já tinha conquistado o Troféu Kopa - João Neves em terceiro e Rodrigo Mora em oitavo -, ficou em segundo lugar.

Nuno Mendes e Vitinha ficaram entre os 10 melhores do mundo. O lateral-esquerdo terminou no 10.º posto e o médio no terceiro lugar, no pódio. Depois de Eusébio, Luís Figo e Cristiano Ronaldo, todos eles vencedores, e de Paulo Futre e Deco (2.º lugar em 1987 e 2004, respetivamente), o médio foi o português mais bem classificado de sempre no galardão. João Neves foi 19.º.

«É incrível, estou sem palavras. Foi uma temporada incrível com o PSG»

Ousmane Dembélé não escondeu a emoção ao discursar, depois de vencer a Bola de Ouro.

«Vivi coisas incríveis, estou um pouco nervoso, não é fácil. Ganhar este troféu e o Ronaldinho entregar-mo é excecional. Quero agradecer ao PSG, que me foi buscar em 2023, ao presidente, a toda a equipa, ao clube, que é uma família maravilhosa. Desde o primeiro dia, o presidente tem sido muito bom para mim. Gostaria de agradecer a toda a equipa técnica do PSG, que foi fantástica. Ao Luis Enrique, que é como um pai para mim. Foi muito importante para a minha carreira», começou por dizer, destacando toda a equipa: «Obrigado a todos os meus companheiros de equipa. É um prémio individual, mas vamos levá-lo para casa como uma equipa.»

Por último, um agradecimento à família: «Sempre me apoiaram nos momentos difíceis.»