Vítor Pereira não resistiu aos maus resultados - Foto: IMAGO

Os possíveis sucessores de Vítor Pereira e o português 'fora' da corrida

De Gary O'Neill a Brendan Rodgers. Nome de Rui Borges colocado na mesa, mas é cenário que não se coloca

Despedido Vítor Pereira, o Wolverhampton já procura um sucessor e alguns nomes começam a surgir como principais candidatos ao cargo e o que ganha mais força é o de Gary O'Neill, atualmente sem clube e que já assumiu o comando técnico da equipa de agosto de 2023 a dezembro de 2024, após a saída de Julen Lopetegui.

Segundo vários relatos em Inglaterra, o treinador de 42 anos é visto como uma solução equilibrada no custo/benefício, tendo em conta que o Wolves não vive em desafogo financeiro. De qualquer forma, o fator económico não será o único a sustentar a decisão, pelo que o leque de escolhas também se estende a técnicos mais caros e na sua maioria livres no mercado.

São os casos de Edin Terzic, 43 anos, sem clube desde que liderou uma campanha do Dortmund até à final da Champions em 2024, Brendan Rodgers, de 52 anos e que recentemente se demitiu do Celtic, da Escócia, Ole Gunnar Solskjaer, de 52 anos, também sem exercer no momento, Lee Carsley, de 51 anos, ex-selecionador dos sub-21 de Inglaterra e que assumiu a seleção principal na transição Gareth Southgate/Thomas Tuchel e Rob Edwards, atual treinador do Middlesbrough.

O nome do treinador do Sporting, Rui Borges, também já foi colocado na mesa, mas ao que A BOLA apurou este é um cenário que não se coloca.