Vítor Pereira reclamou com os adeptos
Vítor Pereira reclamou com os adeptos - Foto: IMAGO

Wolverhampton justifica adeus a Vítor Pereira: «Desempenho abaixo dos padrões aceitáveis»

Clube oficializou despedimento do treinador português ao início da tarde deste domingo

Foi através de um comunicado publicado nas suas redes sociais e no site que o Wolverhampton oficializou o já noticiado despedimento de Vítor Pereira.

No documento, a direção dos Wolves justifica a decisão de prescindir do técnico contratado em dezembro passado, alegando um «desempenho abaixo dos padrões aceitáveis».

Sublinhando que «todos os oito elementos da equipa técnica [de Vítor Pereira] também deixaram o clube, o Wolverhampton, pela voz do presidente executivo, Jeff Shi, considera ainda que «o início desta época tem sido dececionante» e obrigou a «fazer uma mudança».

O comunicado do Wolverhampton na íntegra
«Ao chegar a Molineux, em dezembro passado, Pereira e a sua equipa técnica causaram um impacto imediato, guiando a equipa para uma segunda metade de temporada vitoriosa na Premier League. No entanto, os resultados e o desempenho nesta temporada ficaram abaixo dos padrões aceitáveis ​​e, como consequência, foi considerada necessária uma mudança na liderança. Todos os oito elementos da equipa técnica de Pereira também deixaram o clube. O treinador dos sub-21, James Collins, e o treinador dos sub-18, Richard Walker, vão assumir os treinos, enquanto o clube ultima a contratação de um novo treinador para a equipa principal. O presidente executivo, Jeff Shi, declarou: “O Vitor e a sua equipa trabalharam incansavelmente pelos Wolves e ajudaram-nos a ultrapassar um período desafiante na época passada, pelo qual estamos gratos. Infelizmente, o início desta época tem sido dececionante e, apesar do nosso forte desejo de dar tempo e jogos ao treinador para que encontrasse uma melhoria, chegámos a um ponto em que precisamos de fazer uma mudança. Agradecemos ao Vitor e à sua equipa pelos seus esforços e desejamos-lhes tudo de bom para o futuro".»