Oliver Glasner é  treinador do Crystal Palace (IMAGO)
Oliver Glasner é treinador do Crystal Palace (IMAGO) - Foto: IMAGO

Oliver Glasner desabafa sobre o calendário do Crystal Palace

O treinador austríaco mostrou-se irritado com o que poderá ser o calendário da sua equipa

O treinador do Crystal Palace, Oliver Glasner, criticou duramente os organismos dirigentes do futebol, depois de a vitória da sua equipa na Taça da Liga contra o Liverpool (3-0) esta semana ter provocado um colapso de jogos que pode resultar em quatro partidas em oito dias.

O treinador austríaco ficou estupefacto ao descobrir que a eliminação do Liverpool e a consequente chegada aos quartos de final da competição, onde a sua equipa visitará o Arsenal, causou uma dor de cabeça no calendário de dezembro. O problema do Palace advém dos compromissos dos dois clubes londrinos na Premier League e na Europa – o Arsenal na UEFA Champions League e o Palace na UEFA Conference League – deixando pouco espaço de manobra para o confronto na Taça da Liga.

Com as datas disponíveis, o Palace pode jogar quatro jogos em apenas oito dias e, potencialmente, dois jogos em três dias. «Honestamente, não consigo acreditar que isto será resolvido desta forma, porque penso que seria irresponsável para os jogadores. Temos responsabilidade por eles e devemos cuidar do seu bem-estar. Esta é a nossa principal responsabilidade, não apenas a nossa aqui no clube. Fiquei realmente chateado quando ouvi isto pela primeira vez ontem, nem conseguia acreditar que estavam a considerar isto», disse Glasner aos jornalistas.

O treinador apelou a uma melhor comunicação entre as figuras influentes do futebol. «Seria bom se a Premier League, a UEFA e a EFL conversassem entre si, porque não é assim tão surpreendente que isto possa acontecer. Seria irresponsável – jogar domingo, terça e quinta-feira – porque se trata do bem-estar dos jogadores», acrescentou Glasner.