Arne Slot, treinador do Liverpool
Arne Slot, treinador do Liverpool - Foto: IMAGO

Arne Slot analisa mau momento: «Não vejo motivos para mudar o estilo de jogo»

Treinador do Liverpool falou sobre a má fase e garantiu que nunca vai dar desculpas

O Liverpool atravessa um momento crítico e perdeu seis dos últimos sete jogos, em todas as competições, tendo a última derrota, com o Crystal Palace, em Anfield, custado a luta por um troféu, a Taça da Liga. Segue-se a receção ao Aston Villa, que venceu os últimos quatro jogos na Premier League, estando a recuperar depois de um arranque difícil, com cinco encontros sem vencer. 

Na antevisão ao duelo com os villans, Arne Slot, treinador dos reds, abordou o mau momento e garantiu que não vai dar desculpas pelos resultados. 

«O que falta? Nada. Estou completamente satisfeito com a equipa e com toda a qualidade que temos. Também estou totalmente convencido da estratégia e política que adotamos. Mas isso levanta a questão de que nem todos tiveram uma pré-época adequada ou que alguns estiveram lesionados. Quando três ou quatro jogadores se lesionam, o plantel volta a ter 16. Acredito firmemente que 20 ou 21 jogadores são suficientes, mas é preciso mantê-los em forma, como fizemos na época passada», analisou, dando Alexander Isak como exemplo. 

«Alguns jogadores falharam a pré-temporada e outros lesionaram-se. Tem sido mais difícil do que na temporada passada manter todos os jogadores disponíveis. A situação acaba por recair sobre os mesmos jogadores. Talvez na época passada tenhamos tido mais sorte e agora estejamos com mais azar», prosseguiu. 

«Mas, antes que alguém diga isso, não vamos dar desculpas pelos nossos resultados. Tivemos que jogar muitas partidas fora de casa com apenas dois dias de descanso, o que teria sido difícil para os nossos jogadores na época passada, mesmo aqueles que estiveram em forma durante toda a pré-temporada. Mas essa não foi a nossa situação. Não tem nada a ver com a profundidade do plantel, mas sim com a forma como lidamos com lesões e disponibilidade ao longo da temporada», acrescentou.  

Arne Slot, treinador do Liverpool
Arne Slot, treinador do Liverpool

Arne Slot atualizou o boletim clínico: «Ryan [Gravenberch] treinou connosco ontem e vai treinar hoje. Logo decidiremos se estará apto para jogar. Isak e Curtis Jones é 90 por cento certo que estarão de fora dos convocados.» 

O técnico neerlandês mostrou-se surpreendido ao ser questionado acerca de uma possível renovação com o Liverpool

«É a última pergunta de que eu estava à espera. O meu foco está em fazer o Liverpool voltar a vencer. Precisamos de regressar às vitórias e esse é o meu principal objetivo», garantiu, não vendo razão para alterar a sua estratégia. 

«Não vejo motivos para mudarmos completamente o nosso estilo de jogo, mas temos de melhorar na questão de não sofrer golos, isso de certeza», atirou, sendo confrontado sobre o que já aprendeu com esta má fase. 

«Talvez a aprendizagem venha um pouco mais tarde. O meu foco agora não é tanto olhar para o que aconteceu, mas sim como podemos ter uma ótima exibição no sábado», rematou. 

#DAZNPremier