Oliver Bearman e o duelo com Tsunoda: «Ele é perigoso e desesperado»
Oliver Bearman não poupou críticas ao piloto da Red Bull, Yuki Tsunoda, após o incidente entre os dois durante o Grande Prémio dos EUA da noite passada.
Os dois travavam um duelo pelo sétimo lugar quando o piloto da Haas tentou um ataque na curva apertada número 15, à saída da secção do estádio. Contudo, Tsunoda desviou-se bruscamente para a esquerda para bloquear a trajetória do seu adversário e, na tentativa de evitar o contacto, Bearman passou pela zona de segurança e rodou. Posteriormente, o piloto da Haas girou, mas continuou na corrida, terminando em nono, depois de ter sido ultrapassado por Nico Hulkenberg pouco depois do incidente com Tsunoda.
«Acho que o que ele fez foi bastante perigoso, contra o espírito da forma como devemos competir e contra a imagem que devemos projetar para as crianças no karting. Ele estava a deslizar por toda a pista durante várias voltas e, assim que tentei um ataque, ele reagiu e mudou a sua trajetória. Não me deixou espaço suficiente na pista. Isso não é justo, não é permitido. Sem a minha rápida reação, poderia ter havido um acidente grave», disse Bearman aos jornalistas em Austin.
«Vi como o Yuki conduziu durante todo o fim de semana. No sprint, ele atacou agressivamente na primeira curva e colidiu com o Isack (Hadjar). Na corrida principal, ele fez o mesmo na primeira curva. Portanto, na minha opinião, ele está a conduzir um pouco desesperado e isso foi visível na sua defesa», acrescentou o piloto britânico da Haas.
Artigos Relacionados: