Apesar das muitas opções para a lateral-direita, como Fresneda, Esgaio e Travassos, Laurindo Filho acredita que o grego será o escolhido por Rui Borges e afirma que Jota Silva não deve ser uma prioridade, apesar de uma boa escolha para ambos os lados

Oficial: Sporting renova com Diogo Travassos

Lateral-direito de 21 anos 'blindado' com cláusula de rescisão no valor de 80 milhões de euros

O Sporting anunciou que renovou contrato com Diogo Travassos até 2030. O lateral-direito de 21 anos, cujo vínculo anterior terminava no final da época, ficou blindado com uma cláusula de rescisão no valor de 80 milhões de euros.

Os leões destacam o percurso de Travassos pautado por «entrega e superação» desde as camadas jovens leoninas até à equipa principal. O jovem lateral-direito não escondeu a satisfação por prolongar a ligação com o clube que representa desde os seis anos: «É um sentimento muito bom. Jogo com este símbolo ao peito há 16 anos e renovar agora por mais cinco é um sentimento de felicidade e de orgulho. O Sporting é a minha casa e cresci aqui, tanto como jogador como pessoa. Olho para o futuro com muita confiança.»

«Cresci no Pólo EUL, com a camisola a bater-me nos joelhos, e hoje consigo treinar com os melhores. É um sonho. Tento aproveitar ao máximo a oportunidade que me é dada e a confiança que também é depositada em mim» garantiu, recordando um percurso enquanto jogador, praticamente dedicado aos leões.

Travassos terminava contrato em 2026 (Sporting)

Na última época, Diogo Travassos saiu de Alvalade pela primeira vez na carreira para representar o Estrela da Amadora por empréstimo. O jovem de 21 anos salientou a importância dos meses passados na Reboleira (26 jogos disputados) para lutar pela titularidade no clube do coração em 2025/26: «Estou muito mais preparado para ajudar os meus colegas a conquistar os seus objetivos. A resiliência é uma característica que me define muito. Se não fosse resiliente, não teria conseguido chegar aqui.»

Travassos recordou o impacto da estrutura familiar durante doze meses em que foi fustigado por lesões no menisco e apenas disputou três partidas entre março de 2023 e abril de 2024.

Apesar de ocupar terrenos mais recuados, o jovem leão destaca as ferramentas ofensivas que apresenta e que justifica com um passado como ponta de lança. Uma década depois, Travassos integra o plantel principal verde e branco e luta por uma vaga no corredor direito com Iván Fresneda e o reforço Giorgios Vagiannidis.

Apesar da concorrência, o lateral-direito continua a sonhar com a estreia na equipa principal já esta época: «É inevitável pensar nisso todos os dias. Na verdade penso nisso desde que treinava no Pólo EUL e olhava para o Estádio. Ia aos jogos, cheguei a entrar com os jogadores e a abanar as lonas na UEFA Champions League. Hoje, tento estar o mais preparado possível para que quando esse momento chegar eu consiga agarrar a oportunidade e que tudo corra bem.»

«Vou dar tudo pelo clube» terminou, visivelmente orgulhoso.