Oficial: Sporting renova com Diogo Travassos
O Sporting anunciou que renovou contrato com Diogo Travassos até 2030. O lateral-direito de 21 anos, cujo vínculo anterior terminava no final da época, ficou blindado com uma cláusula de rescisão no valor de 80 milhões de euros.
A história continua de Leão ao peito 🦁
— Sporting CP (@SportingCP) July 29, 2025
Diogo Travassos renova pelo #SportingCP 🟢⚪ pic.twitter.com/BU3az8LVH6
Os leões destacam o percurso de Travassos pautado por «entrega e superação» desde as camadas jovens leoninas até à equipa principal. O jovem lateral-direito não escondeu a satisfação por prolongar a ligação com o clube que representa desde os seis anos: «É um sentimento muito bom. Jogo com este símbolo ao peito há 16 anos e renovar agora por mais cinco é um sentimento de felicidade e de orgulho. O Sporting é a minha casa e cresci aqui, tanto como jogador como pessoa. Olho para o futuro com muita confiança.»
«Cresci no Pólo EUL, com a camisola a bater-me nos joelhos, e hoje consigo treinar com os melhores. É um sonho. Tento aproveitar ao máximo a oportunidade que me é dada e a confiança que também é depositada em mim» garantiu, recordando um percurso enquanto jogador, praticamente dedicado aos leões.
Na última época, Diogo Travassos saiu de Alvalade pela primeira vez na carreira para representar o Estrela da Amadora por empréstimo. O jovem de 21 anos salientou a importância dos meses passados na Reboleira (26 jogos disputados) para lutar pela titularidade no clube do coração em 2025/26: «Estou muito mais preparado para ajudar os meus colegas a conquistar os seus objetivos. A resiliência é uma característica que me define muito. Se não fosse resiliente, não teria conseguido chegar aqui.»
Travassos recordou o impacto da estrutura familiar durante doze meses em que foi fustigado por lesões no menisco e apenas disputou três partidas entre março de 2023 e abril de 2024.
Apesar de ocupar terrenos mais recuados, o jovem leão destaca as ferramentas ofensivas que apresenta e que justifica com um passado como ponta de lança. Uma década depois, Travassos integra o plantel principal verde e branco e luta por uma vaga no corredor direito com Iván Fresneda e o reforço Giorgios Vagiannidis.
Apesar da concorrência, o lateral-direito continua a sonhar com a estreia na equipa principal já esta época: «É inevitável pensar nisso todos os dias. Na verdade penso nisso desde que treinava no Pólo EUL e olhava para o Estádio. Ia aos jogos, cheguei a entrar com os jogadores e a abanar as lonas na UEFA Champions League. Hoje, tento estar o mais preparado possível para que quando esse momento chegar eu consiga agarrar a oportunidade e que tudo corra bem.»
«Vou dar tudo pelo clube» terminou, visivelmente orgulhoso.