Barcelona à procura estádio para receber o Valência
A definição do palco do duelo entre Barcelona e Valência, marcado para 13 ou 14 de setembro, segue cercada de incertezas. O clube catalão continua a trabalhar intensamente para que a partida seja disputada no novo Camp Nou, mas ainda não apresentou o certificado final de obra, o que deixa os prazos para obter as autorizações cada vez mais apertados.
Enquanto isso, o emblema blaugrana procura alternativas, mas estas também se mostram complicadas. O estádio olímpico de Montjuic, que tem sido a casa emprestado do Barcelona nos últimos tempos, está indisponível devido a um concerto de Post Malone no dia 12 de setembro, o que inviabiliza desmontar o palco sem afetar o relvado. Jogar em Mestalla foi descartado, já que LaLiga não permitirá a troca da ordem dos jogos entre os dois clubes. E o estádio Johan Cruyff, localizado no centro de treinos do Barça, não atende ao mínimo de público exigido para partidas da primeira divisão (8.000 lugares).
Uma alternativa que ainda está em cima da mesa é Montilivi, estádio do Girona, que poderia receber o confronto. Apesar disso, o Barcelona ainda prioriza o regresso ao Camp Nou e não iniciou de forma intensa os preparativos para outras opções.