Diretor-geral para o futebol dos encarnados está de saída para rumar à Federação Portuguesa de Futebol

Oficial: Benfica confirma revolução na estrutura do futebol

Águias anunciam que Lourenço Coelho abandona o cargo de diretor-geral e revelam substituto imediato

O Benfica oficializou a saída de Lourenço Coelho do cargo de diretor-geral, já no final da semana. Em comunicado, as águias anunciaram ainda que Mário Branco é o substituto e assume funções a partir de 14 de julho, data do início da pré-época da equipa sénior.

Os encarnados agradeceram o «profissionalismo, dedicação e competência» demonstrados por Lourenço Coelho ao serviço do Benfica nas últimas duas décadas. O dirigente assumiu o cargo de diretor-geral das águias durante sete épocas, intercaladas.

As águias salientam ainda que o diretor-geral cessante tem trabalhado em plena articulação com Mário Branco para planear a próxima temporada. O Benfica destaca o «currículo vasto» e «profundo conhecimento do futebol português« do antigo dirigente do Fenerbahçe.

Mário Branco, 49 anos, estava sem clube há cerca de um mês depois de ter abandonado o clube comandado por José Mourinho. Anteriormente, o dirigente destacou-se ao serviço de Estoril (2012-2016), Hajduk Split (2016-2018), PAOK (2018-2020), Famalicão (2020-2021).

As mudanças na estrutura de futebol encarnada não devem ficar por aqui. Tal como A BOLA avançou nas últimas horas, Rui Pedro Braz, diretor-desportivo desde 2021, está de saída das águias.

(notícia atualizada às 20h23)