Sotiris Silaidopoulos, treinador do Rio Ave
Sotiris Silaidopoulos, treinador do Rio Ave - Foto: IMAGO

O Rio Ave, o mercado e André Luiz: «Do que vi até agora...»

Antes da receção ao Casa Pia, Sotiris Silaidopoulos falou sobre as notícias que envolvem o extremo e outros jogadores dos vilacondenses. Extremo desejado pelo Benfica deve ser titular este domingo

Antes do jogo com o Sporting, que o Rio Ave perdeu por 0-4, Sotiris Silaidopoulos admitiu que gostaria de manter André Luiz até ao final da temporada. Desde então, o Benfica entrou em campo pelo extremo, mas nem por isso o treinador grego perde o foco. Algo que também se aplica... ao próprio jogador.

«É sempre um desafio para os jogadores, não dá para parar os rumores. Mas o ambiente que temos aqui é fantástico, é o que temos de ter e é o que existe. Do que vi até agora, há jogadores comprometidos, focados e concentrados na equipa e nos treinos. Há jogadores que ainda estão aqui e o nosso foco passa sempre pelos jogos e pelo campeonato», vincou o homem do leme rioavista, antes da receção deste domingo ao Casa Pia, no encerramento da primeira volta da Liga.

Silaidopoulos, de resto, abriu a porta ao regresso de André Luiz, Clayton e Vrousai ao onze inicial: «Todos podem voltar. Temos ainda um treino para ver quem irá ficar no onze ou não.»

Sobre Tiknaz, médio que está na rota de um regresso a Vila do Conde, o técnico não abriu o jogo, mas também não desmentiu a possibilidade. «É um jogador que conheço e que conhece o clube, mas não é nosso. Não posso falar de jogadores que não são nossos, são apenas rumores», ressalvou.

Sobre o jogo com o Casa Pia propriamente dito, Sotiris Silaidopoulos apontou para o registo obtido pelo Rio Ave na época passada e deu a receita para o sucesso em termos de mentalidade. «Corrijam-me se estiver errado mas, se vencermos o Casa Pia, ficamos com 20 pontos, semelhante ao ano passado... Depois, há o rendimento. Recordando alguns dos nossos jogos, por vezes não fizemos os pontos que merecíamos, mas é aí que vemos o progresso que existe na equipa. Acho que vimos progresso coletivo e tivemos boas dinâmicas nos jogos», afirmou.

«Temos que ter outra mentalidade em todos os jogos. Neste jogo, temos de demonstrar que existe vontade de dominar todos os pequenos momentos e temos de controlar as nossas emoções, olhar para dentro e sermos equilibrados, para não concedermos tantas oportunidades. Queremos começar bem o ano, em casa, e começar com a primeira vitória», prosseguiu, não deixando de alertar para os perigos que o Casa Pia, aflito na tabela classificativa, representa. «Veio de resultados melhores nos últimos jogos. Mas para nós é o primeiro jogo em casa no ano e é importante. Temos de conquistar os três pontos», reiterou Silaidopoulos.