Rio Ave: ponta de lança na lista de compras para janeiro
A janela de transferências de inverno está oficialmente aberto e, em Vila do Conde, o Rio Ave vai fazendo contas a potenciais reforços. Com a saída de André Luiz para o Benfica em processo de negociação, é de crer que a SAD liderada por Alexandrina Cruz vasculhe o mercado em busca de um substituto, mas um novo extremo pode não ser o único reforço a chegar para o setor atacante às ordens de Sotiris Silaidopoulos.
Segundo informações recolhidas por A BOLA, o emblema da caravela pretende assegurar um ponta de lança em janeiro, havendo, nesta altura, alvos identificados. O treinador grego conta com Clayton, Zoabi e Marc Gual como opções para a posição, mas se o brasileiro é figura indiscutível da equipa vilacondense, as alternativas não têm sido garantias de golos.
O espanhol perdeu algum espaço após a lesão que sofreu em novembro; já o jovem israelita, de apenas 19 anos, até foi titular em Alvalade, por força da suspensão de Clayton, mas cedeu o lugar ao intervalo.
O objetivo da SAD rioavista passa por contratar um goleador que possa dar resposta imediata às exigências, até porque não está descartada a hipótese de Clayton ser vendido este mês. A provável saída de André Luiz dará algum desafogo financeiro, mas uma proposta na ordem dos 15 milhões de euros pode levar a estrutura verde e branca a abrir mão do artilheiro-mor da equipa, que, por outro lado, já estará disponível para o jogo de domingo com o Casa Pia.
Há tempo e margem de manobra, uma vez que o mercado estará aberto até ao final de janeiro, mas o Rio Ave procura jogar na antecipação e os próximos dias poderão trazer novidades.
De resto, o clube de Vila do Conde comunicou, no último dia de 2025, a saída de Ignácio Beristain do cargo de CEO da SAD. O dirigente espanhol tinha chegado ao clube no início de julho último.