O 'hat trick' de Ivan Lima que lhe valeu... um castigo
Como o fora de série que era, na altura em que ainda jogava futsal no Fogueteiro, Ivan Lima tinha uma relação especial com os golos… e uma relação péssima com o banco de suplentes. Para ele, sentar-se era quase um insulto: estar fora do jogo era perder tempo precioso para fazer aquilo que mais gostava - jogar e marcar. No entanto, houve uma ocasião em que a atração às balizas adversárias foi tanta que valeu-lhe... um castigo.
«Ele não gostava de ficar no banco, queria era estar lá dentro», começa por recordar João Cicaria, vice-presidente do Fogueteiro, a A BOLA. «Mas, parecendo que não, o futsal cansa muito. Por isso, cinco ou seis minutos tinha de sair para descansar. Mas ele cada vez que saía ficava chateado.»
«Houve um jogo em que saiu para descansar e sofremos dois golos. Depois, o mister disse para ele entrar e empatar o jogo. Ele entrou, marcou três golos e voltou a sair. O mister até disse: 'Pedi-te dois, marcaste três, abusaste! Fica aí sentado'. Foi o castigo», lembrou, com um sorriso. O castigo foi duro, mas não nem assim deu para quebrar a ligação de Ivan Lima com os golos.
A passagem pelo Fogueteiro foi curta — apenas alguns meses, antes de sair para o Benfica —, suficiente, porém, ficar na memória de quem o viu dar os primeiros toques na bola.