Presidente do Atlético: «Se eliminámos o FC Porto em 2007 porque não repetir com o Benfica?»
O presidente do Atlético, Ricardo Delgado, foi o convidado de sexta-feira n'A BOLA TV e, entre o comentário a muitos outros temas da atualidade, o líder do popular clube alcantarense abordou o encontro da próxima sexta-feira frente ao Benfica, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, em partida marcada para o Estádio do Restelo.
Ricardo Delgado está esperançoso que o Atlético consiga fazer uma gracinha e suportou a sua fé na história, nomeadamente na época 2006/07, quando os alcantarenses eliminaram o FC Porto em pleno Estádio do Dragão, com um golo de David. «Desde então até agora, o Atlético passou por grave crise desportiva, com o investidor chinês, na altura, que estava na segunda divisão e conseguiu descer-nos até à distrital. Depois disso, tivemos que recolocar o Atlético nos campeonatos nacionais, vindo da Distrital até à Liga 3. Isto acaba por ser aqui, se calhar, o culminar deste reposicionamento desportivo nacional do Atlético, com o jogo da Taça, que é um jogo que queremos todos que seja uma festa. Queremos que seja uma festa para o Atlético. Sabemos da diferença entre as equipas. Aqui não se coloca a atual situação do Benfica para este jogo, para a Taça. Aliás, acho que existe uma grande diferença. Mas é um jogo, a verdade é essa. Se em 2007 conseguimos eliminar o FC Porto no Estádio do Dragão, porque não repetir o feito na próxima sexta-feira, no Estádio do Restelo? O Atlético consegue, às vezes, surpreender-nos», lembrou.
Ricardo Delgado não esqueceu, também, a ajuda que o Benfica deu ao Atlético numa altura muito complicada para o emblema da Tapadinha. «Tinha tomado posse há ano e meio e o Atlético estava a passar a maior crise financeira e desportiva da sua história e, na altura, o presidente do Benfica disponibilizou-se para ajudar. O futebol sénior feminino do Benfica passou a treinar e jogar na Tapadinha e a contrapartida para o Atlético seria o melhoramento de infraestruturas. Aquilo para nós, naquela altura, a visibilidade do jogo foi importante, a ajuda que houve em termos de melhoramento de infraestruturas também foi importante e foi essa ajuda que houve, apesar de haver uma ligação quase histórica entre Atlético e Benfica», explicou.
Delgado assegurou, ainda, que, de momento, a relação com a SAD, detida pelo norte-americano Gifford Miller, «está a correr bem», isto após uma primeira experiência com investidores chineses não tem corrido nada bem, com a equipa a entrar em queda livre desde a Liga 2 até aos distritais da AF Lisboa.