O dia em que Mourinho convidou membro dos One Direction a 'ingressar' no Chelsea
Os 25 anos de carreira de José Mourinho como treinador principal são frutíferos em histórias de altruísmo para com jogadores e técnicos em ascensão no futebol europeu. A abertura do atual timoneiro do Benfica, não se esgotou, ainda assim em personalidades ligadas ao desporto-rei.
Niall Horan, estrela da música pop, recordou no podcast The Good, The Bad and The Football, dos antigos jogadores Paul Scholes e Nicky Butt, a abertura de José Mourinho, quando precisou de recuperar de uma cirurgia ao joelho. O cantor irlandês revelou que tudo começou quando assistiu a uma sessão de treinos do Real Madrid em 2013, juntamente com os restantos membos da banda One Direction, devido à filha do técnico luso, Matilde.
«No verão, ele [Mourinho] regressou ao Chelsea, sempre mantivemos contacto com a filha e perguntei-lhe se o pai dela me conseguia recomendar bons fisioterapeutas em Londres. Uma hora depois recebo uma mensagem do Mourinho a dizer 'Vem para o centro de treinos [Cobham] quando aterrares'», começou por explicar.
Horan não escondeu a surpresa, adensada pelo comportamento de Mourinho quando chegou a Cobham: «Apresentou-me a todas as pessoas no edíficio pelo nome. Pensei que ia só receber algumas dicas de como ficar mais saudável, acabei a passar cinco meses no Chelsea, com o meu próprio cacifo e equipamento.» O músico contou que recebia tratamento enquanto os jogadores dos blues se treinavam de manhã.
Niall Horan admitiu, entre risos, que «nunca queria que o joelho recuperas» e recordou «uma grande temporada» em Cobham. O antigo capitão do Chelsea John Terry confirmou a veracidade da história e até provocou o músico: «Depois os jogadores chegavam do treino e não recebiam uma massagem durante duas horas porque tu estavas na marquesa.»