Jorrel Hato congela e Chelsea escorrega no Azerbaijão
O Chelsea deslocou-se até ao Azerbaijão para defrontar o Qarabag, equipa sensação desta UEFA Champions League, e não foi além de um empate a duas bolas.
A primeira parte foi bastante disputada e com oportunidades para ambos os lados, num jogo aberto em que Enzo Maresca optou por não iniciar com alguns dos habituais titulares.
Os Blues foram os primeiros a abrir o marcador numa grande jogada entre três brasileiros. João Pedro e Andrey Santos combinaram por dentro, com este último a servir Estêvão na direita, que cortou para dentro e atirou a contar.
A resposta dos anfitriões não tardou muito com Jorrel Hato a perder o duelo para o incansável Camilo Durán que atirou ao poste. Na recarga, Leandro Andrade não vacilou e empatou a partida.
Pouco depois, novo erro do defesa neerlandês, que fez mão dentro da área e permitiu que Marko Jankovic fizesse a reviravolta da marca de grande penalidade.
Chelsea esteve sempre mais perto da vitória, mas sofreu vários sustos
Na segunda parte, Enzo Maresca já tinha em campo menos segundas linhas e os londrinos conseguiram chegar ao empate no início do segundo tempo.
Alejandro Garnacho falhou o passe para Estêvão, mas a bola voltou ao argentino que conduziu e à segunda não errou, após remate rasteiro com o pior pé.
Até final, o Chelsea carregou à procura dos 3 pontos e teve muitas oportunidades para isso, sobretudo nos pés de Liam Delap.
Contudo, o Qarabag - que ainda ameaçou algumas vezes o terceiro golo em contra-ataque - segurou o empate, muito graças à inspiração de Mateusz Kochalski na baliza, e chegou aos 7 pontos na competição, os mesmos dos ingleses.
Dário Essugo e Pedro Neto ficaram fora da ficha de jogo por lesão.