Carolina Santiago saltou do banco e decidiu o jogo com três golpes
O Sporting venceu o Damaiense por 3-0, em jogo a contar para a jornada 11 da Liga feminina.
No futebol, há tardes que começam cinzentas e acabam em sorriso e pintadas de verde-e-branco. A primeira parte foi feita de paciência, de circulação e de uma sensação permanente de que o golo leonino podia surgir a qualquer momento, mas acabou por não acontecer. O nulo ao intervalo era justo, embora o Sporting já tivesse começado a inclinar o relvado a seu favor nos minutos finais antes do descanso.
Ao intervalo, saltou do banco a solução para todos os problemas. Não se lhe imaginava um protagonismo tão grande. As leoas ganharam velocidade e, com naturalidade, abriram o marcador. Aos 68’, Daniela Arques serviu na perfeição... Carolina Santiago, que abriu o marcador. Já em vantagem tudo ficou mais calmo. As verde e brancas estavam mais tranquilas com a vantagem, enquanto o Damaiense não conseguia assustar a baliza de Anna Wellmann.
Foram raras as oportunidades que as leoas permitiram. O Sporting carimbou a vitória, aos 86’. Brenda Pérez encontrou Flor Bonsegundo que serviu na perfeição para Carolina Santiago fazer o 2-0. Era o alívio da turma leonina, que via assim a vantagem alargar.
Já em tempo de compensação, aos 90+2’, Carolina Santiago teve mesmo nos pés a oportunidade de fazer um hat-trick. De grande penalidade, a avançada não vacilou e fez o terceiro golo da conta pessoal e deu ainda mais cor a vitória leonina. Em dia cinzento, o verde e branco brilhou em Alcochete.
Na próxima jornada o Sporting visita o Valadares Gaia, enquanto o Damaiense recebe o Benfica.