'Deus Zlatan' carregou a tocha: «Agora os Jogos Olímpicos podem começar»
O antigo e lendário futebolista sueco, Zlatan Ibrahimovic, de 44 anos, percorreu esta sexta-feira o centro da cidade de Milão com a tocha que acenderá a chama na abertura dos jogos Olímpicos de inverno de Milão-Cortina.
Em declarações à imprensa, na rua, o sueco foi carismático foi carismático como sempre: «Tenho muito orgulho, porque não ser italiano e carregar a tocha na Itália é algo maravilhoso, são grandes emoções que passam por mim. Estou muito feliz. Sou o rei desta cidade? Há um rei, mas também há um deus. Deus vai acima do rei. Milão é como uma segunda casa para mim. Agora os Jogos Olímpicos podem começar.»
«𝑨𝒅𝒆𝒔𝒔𝒐 𝒍𝒆 𝑶𝒍𝒊𝒎𝒑𝒊𝒂𝒅𝒊 𝒑𝒐𝒔𝒔𝒐𝒏𝒐 𝒊𝒏𝒊𝒛𝒊𝒂𝒓𝒆»❗
— MilanPress.it (@MilanPress_it) February 6, 2026
🎙️ @Ibra_official
🎥 Filippo Rubulotta #ibrahimovic #milanocortina2026 #milanpress pic.twitter.com/cfnC3cdh3v
Num pequeno vídeo a anunciar a presença do antigo avançado no transporte da tocha surgia mesmo a mensagem: «A chama olímpica não escolheu Zlatan. Zlatan escolheu carregá-la.»
Os Jogos Olímpicos de 2026, em Milão e Cortina d'Ampezzo, decorrerão de 6 a 22 de fevereiro. A viagem da tocha olímica terminou na Piazza Duomo, poucas horas antes da abertura oficial dos Jogos, agendada para as 20h locais (menos uma em Portugal Continental) no estádio San Siro. A cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno terá lugar a 22 de fevereiro na Arena di Verona, histórico monumento italiano.
Portugal será representado nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, por três atletas: Vanina Guerillot e Emeric Guerillot no esqui alpino e José Cabeça no esqui cross-country.
Artigos Relacionados: