Nuno Espírito Santo vence e respira melhor, Marco Silva perde
O West Ham, de Nuno Espírito Santo, recebeu e venceu o Burnley por 3-2, mas até começou a perder graças a um cabeceamento certeiro de Zian Flemming, após cruzamento na direita de Lesley Ugochukwu, aos 35 minutos.
Contudo, ainda antes do intervalo, Callum Wilson empatou de cabeça após um remate desviado de Crysencio Summerville.
Na segunda parte, o jogo continuou disputado com ataques perigosos para ambos os lados, mas foi a equipa orientada pelo técnico português a desatar o empate.
Aos 77 minutos, Lucas Paquetá atirou forte na direção da baliza e Martin Dúbravaka defendeu de forma incompleta para o segundo poste, onde apareceu Tomás Soucek a encostar, como se fosse uma rocha, com o peito.
Aos 87 minutos, o médio internacional checo disparou de longe e Kyle Walker-Peters encostou para dentro da baliza, após mais uma defesa incompleta do guarda-redes eslovaco, e ampliou a diferença no marcador.
Antes do apito final, Josh Cullen ainda reduziu, depois de mais uma defesa incompleta, mas desta vez de Alphonse Areola do outro lado do campo.
Mateus Fernandes e Florentino Luís cumpriram os 90 minutos.
O West Ham igualou agora o Burnley na classificação da Premier League e ambos têm 10 pontos.
Everton marcou 5 golos, mas apenas 2 valeram
No outro jogo da tarde, o Fulham, orientado por Marco Silva, deslocou-se até casa do Everton e foi derrotado por 2-0.
O domínio dos Toffees foi inequívoco e até introduziu a bola dentro da baliza por cinco vezes, mas os fiscais de linha estiveram sempre muito atentos e acertaram à primeira nos três golos que anularam.
Primeiro, foi Thierno Barry aos 35 minutos, após cruzamento rasteiro na direita de Iliman Ndiaye. Depois, foi a vez de James Tarkowski ver o seu remate potente ser anulado na sequência de uma posição irregular no começo da jogada.
E, por fim e já na segunda parte, Kiernan Dewsbury-Hall, após um mau corte de Ryan Sessegnon. Mas, mais uma vez, uma posição irregular anterior ao remate invalidou o golo.
Pelo meio, nos descontos da primeira parte, Idrissa Gana Gueye marcou um golo válido numa jogada de insistência.
A entrar nos minutos finais do jogo, os anfitriões selaram a vitória justa com um golo de ombro de Michael Keane, a responder da melhor forma a um canto de Dewsbury-Hall.
O Everton soma agora 15 pontos, enquanto o Fulham se mantém com 11, a apenas um ponto da linha de água e Marco Silva precisa de começar a encher a caldeira para fugir à luta pela despromoção.
Artigos Relacionados: