Thomas Tuchel promove regressos e estreias nos convocados de Inglaterra
O selecionador de Inglaterra, Thomas Tuchel, anunciou, esta sexta-feira, os convocados para os compromissos internacionais de novembro - os jogos de qualificação para o Mundial contra a Sérvia e a Albânia.
O técnico chamou novamente Jude Bellingham e Phil Foden, no entanto, a grande novidade na lista é a estreia de Alex Scott, médio do Bournemouth, na lista de convocados. Adam Wharton, do Crystal Palace também foi chamado pela primeira vez por Tuchel, depois de já se ter estreado com o último selecionador.
Your #ThreeLions squad for the last time this year! 🦁
— England (@England) November 7, 2025
Tuchel optou por não ceder aos apelos para incluir o avançado do Brighton, Danny Welbeck. De fora ficaram também Jack Grealish, emprestado pelo Manchester City ao Everton, e o lateral-direito Trent Alexander-Arnold, do Real Madrid, que voltou esta semana de lesão.
Bellingham, colega de equipa de Alexander-Arnold no Real Madrid, tinha ficado ausente da convocatória de outubro, altura em que o jogador de 22 anos recuperava de uma cirurgia ao ombro. Já Phil Foden, criativo do Manchester City, não foi chamado às anteriores três convocatórias de Inglaterra, tendo a sua última internacionalização ocorrido em março, frente à Letónia.
Alex Scott, de 22 anos, destacou-se na seleção inglesa que conquistou o Campeonato Europeu de Sub-21 no verão passado.
Com o apuramento para o Mundial de 2026 já garantido após uma vitória expressiva sobre a Letónia em outubro, a Inglaterra prepara-se agora para receber a Sérvia na quinta-feira, 13 de novembro, e visitar a Albânia três dias depois, no último jogo do Grupo K.
Lista completa de convocados de Inglaterra
Guarda-redes: Dean Henderson (Crystal Palace), Jordan Pickford (Everton), Nick Pope (Newcastle Utd)
Defesas: Dan Burn (Newcastle United), Marc Guehi (Crystal Palace), Reece James (Chelsea), Ezri Konsa (Aston Villa), Nico O'Reilly (Manchester City), Jarell Quansah (Bayer Leverkusen), Djed Spence (Tottenham Hotspur), John Stones (Manchester City)
Médios: Elliot Anderson (Nottingham Forest), Jude Bellingham (Real Madrid), Jordan Henderson (Brentford), Declan Rice (Arsenal), Morgan Rogers (Aston Villa), Alex Scott (Bournemouth), Adam Wharton (Crystal Palace)
Avançados: Jarrod Bowen (West Ham United), Eberechi Eze (Arsenal), Phil Foden (Manchester City), Anthony Gordon (Newcastle United), Harry Kane (Bayern Munique), Marcus Rashford (Barcelona, emprestado pelo Manchester United), Bukayo Saka (Arsenal)
Artigos Relacionados: