Nuno Espírito Santo, treinador do West Ham
Nuno Espírito Santo, treinador do West Ham - Foto: IMAGO

Problemas para NES? Agente de internacional alemão sugere saída do West Ham

«Olhando para trás, temos de dizer que a transferência não resultou. Não vale a pena dourar a pílula», admitiu o empresário de Fullkrug

O agente de Niclas Fullkrug, avançado do West Ham, sugeriu que faz sentido as duas partes separarem-se em janeiro, uma vez que a transferência não resultou.

O internacional alemão foi contratado ao Borussia Dortmund no verão de 2024, mas desde então somou apenas três golos e duas assistências em 27 jogos.

Atualmente lesionado, Fullkrug ainda não jogou pelo West Ham sob o comando de Nuno Espírito Santo, e procura agora uma saída do clube, até para poder lutar por uma vaga na seleção alemã para o Mundial 2026.

«Olhando para trás, temos de dizer que a transferência não resultou. Não vale a pena dourar a pílula. Isto tem de acontecer sempre em cooperação com o clube, mas acredito que pode fazer sentido mudar alguma coisa», afirmou Thorsten Wirth, no podcast TOMorrow Business.

«Sempre que parecia que ele estava a chegar ao seu melhor, que ia mostrar a Inglaterra que não foi apenas um bom Europeu [em 2024], surgia outra lesão. É uma pena. Entrou numa espiral negativa e também teve algum azar», acrescentou.

Após a vitória desde domingo diante do Newcastle, Nuno Espírito Santo comentou a situação clínica do jogador de 32 anos. «Ainda não tenho a certeza de quando estará disponível. Já começou a treinar no relvado, mas ainda não totalmente com o grupo, por isso esperamos que seja rápido», afirmou.