Nuno Espírito Santo e o início de época: «Temos um enorme problema»
O treinador do Nottingham Forest, Nuno Espírito Santo, não teve meias palavras ao analisar o estado do plantel antes do início da Premier League e afirmou que a equipa não está preparada como quer para o arranque do campeonato.
No domingo, a equipa recebe o Brentford na primeira jornada do campeonato, ao mesmo tempo que o treinador ainda espera quatro reforços, pelo menos.
«Estamos muito longe - muito, muito longe de onde deveríamos estar. Muito longe em termos de preparação, em termos de planeamento e em termos do plantel. Por isso, estamos muito preocupados por termos um jogo daqui a dois dias - no campeonato mais exigente do mundo. E estamos muito longe. Muito, muito longe», desabafou Espírito Santo sobre o estado atual da equipa, em entrevista ao canal Sky Sports.
A preparar-se para disputar a Liga Europa esta época, o clube contratou três jogadores: Dan Ndoye, Igor Jesus e Jair Cunha – ao passo que a principal saída foi a venda de Anthony Elanga ao Newcastle.
«Os planos que tínhamos não se concretizaram. A preparação não foi ideal. Não tivemos a oportunidade de criar laços entre os jogadores, o que é importante. Porque não sabemos com que jogadores vamos contar. Ainda temos jogadores aqui que sabem que vão sair por empréstimo. Temos um enorme problema», acrescentou.
«Perdemos uma oportunidade muito boa de fazer as coisas melhor. Agora faltam duas semanas [para fechar o mercado], e depois dessas duas semanas, aí sim podemos avaliar como estão as coisas. Mas o que perdemos foi a oportunidade de fazer melhor. E essa não volta», comentou ainda.
Nuno Espírito Santo admitiu a desilusão ao ver Elanga sair para o Newcastle, considerando que é um jogador complicado de compensar: «Muito difícil, muito difícil – porque o papel do Anthony é muito específico, tanto no trabalho que faz como nas características que tem. Por isso, não é fácil substituir o Anthony. Não é fácil.»
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: