Noronha Lopes: «Rui Costa ajudou a eleger Vale e Azevedo, eu ajudei a derrotá-lo»
As eleições do Benfica continuam a ferver. A seis dias da segunda volta, João Noronha Lopes voltou ao ataque, acusando Rui Costa de ter sido bandeira eleitoral de João Vale e Azevedo.
«Espalhou-se uma coisa entre os apoiantes de Rui Costa que sou o novo Vale e Azevedo. É uma calúnia e uma mentira. Rui Costa foi bandeira eleitoral de Vale e Azevedo. Disse que vinha para o Benfica com Vale e Azevedo, não com qualquer candidato. Eu lutei contra Vale e Azevedo. Bernardo Silva? Não disse uma única palavra sobre as eleições. Não é bandeira eleitoral de ninguém. Rui Costa deu a cara por Vale e Azevedo. Rui Costa ajudou a eleger Vale e Azevedo. Eu ajudei a derrotá-lo. Rui Costa credibilizou alguém que fez muito mal ao Benfica», disse o candidato.
«Cardozo? Gostava de vê-lo a ajudar o Benfica»
Noronha Lopes considerou, ainda, que o clube da Luz precisa de recuperar a mística. «O Benfica perdeu identidade, cultura de vitória. Precisa de exemplos. Consegue-se de duas maneiras: ou garantindo que jogadores que simbolizam essa cultura ficam mais tempo, como é o caso de João Neves, que podia não ter saído se houvesse uma negociação atempada. Vive dos símbolos no campo e que estão fora do campo. Vive do Vítor Paneira, que passará a mística, e de jogadores como o Cardozo, que eu gostava de vê-lo a ajudar o Benfica a descobrir jogadores na América do Sul.»
«O Nuno Gomes conhece o Cardozo há muito tempo. Tem uma grande admiração por ele. Falei com ele duas vezes e se ele vier trabalhar connosco será uma grande honra», finalizou.