Noronha Lopes apela aos benfiquistas: «Temos condições únicas para fazer esta mudança»
João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, encerrou a sua campanha, na sexta-feira, no Pavilhão do Fórum Luís de Camões, na Brandoa, Amadora, num evento que contou com a presença de mais de duas mil pessoas. Depois do discurso final aos benfiquistas, Noronha Lopes falou aos jornalistas e defendeu que tem sentido «uma grande vontade de mudança» por parte dos sócios.
«Tenho muito respeito pela vontade dos sócios e a humildade democrática obviamente de considerar todos os outros candidatos a estas eleições. Os sinais que tenho tido é que existe uma grande vontade de mudança por parte dos sócios. Tivemos mais de duas mil pessoas. Há uma onda de mudança. Mas é uma mudança feita com tranquilidade, uma equipa que está a trabalhar junta há muito tempo, por isso é que lhes disse para estarem preparados. E estão, porque há muito tempo que estamos a trabalhar e as pessoas sabem exatamente o que têm a fazer. O que espero que aconteça é essa mudança, sem sobressaltos. São benfiquistas conhecidos, com currículos da sua vida profissional que falam por si. Vamos fazer uma mudança tranquila, os benfiquistas podem confiar. Aproveitar o que existe de bom no Benfica - existe muita coisa boa -, e mudar o que não estiver bem. Não estamos aqui contra ninguém, estamos aqui pelo Benfica», começou por referir, revelando que irá votar no Estádio da Luz «ao final da manhã, com a família».
O candidato à presidência das águias assumiu estar com a «alma cheia» e aproveitou para fazer um apelo ao voto.
«Fico com alma cheia cada vez que sinto este fervor benfiquista. Tenho sido nos últimos meses, andei pelo país todo. O Benfica é o maior clube do Mundo. Andei por mais de 60 casas do Benfica, falei com os benfiquistas, escutei as preocupações das pessoas das casas do Benfica, que são embaixadores do benfiquismo com muito esforço e dedicação. O Benfica enche-me a alma todos os dias de maneira diferente», apontou, acreditando que irá será eleito presidente à primeira volta.
«Temos condições únicas para fazer esta mudança. Faço um apelo aos benfiquistas para votarem pela mudança. Ganhar à primeira? Estou convicto de que posso ganhar. Não são nenhumas sondagens que mo dizem, é o povo do Benfica», atirou.
Luís Filipe Vieira, também candidato, referiu, em declarações à CMTV, que Noronha Lopes prometeu um cargo a Cardozo caso seja eleito. Noronha Lopes não quis responder.
«A resposta é de elogiar a democracia no Benfica. Foi aquilo que tivemos nestas eleições. Tivemos seis candidatos. É um sinal de grande vitalidade. No dia 26 que se feche o clima eleitoral e, qualquer que seja o presidente, que possa agregar e unir os benfiquistas», comentou esperando uma «grande adesão» dos sócios do Benfica.
«Última Assembleia-Geral (AG)? Espero que as eleições decorram com toda a tranquilidade, que haja uma grande adesão dos benfiquistas. Foi muito positivo alargar o número de secções de voto em Portugal e também no estrangeiro. Que seja um grande dia do benfiquismo», disse, abordando as palavras de José Mourinho, que afirmou que iria «votar no Benfica».
«Mourinho é um grande treinador de futebol e estou confiante de que vai pôr o Benfica a jogar bom futebol e nos vai trazer vitórias. O meu apelo aos benfiquistas que apoiem José Mourinho e a equipa», rematou.