Noronha Lopes pronunciou-se sobre as posturas adotadas por Mário Branco e José Mourinho e não se comprometeu com um eventual apoio de Bernardo Silva. Foto: D.R.
Noronha Lopes pronunciou-se sobre as posturas adotadas por Mário Branco e José Mourinho e não se comprometeu com um eventual apoio de Bernardo Silva. Foto: D.R.

Noronha Lopes encerra campanha: «É dia de virar a página»

Campanha da Lista F terminou com evento que contou com mais de 2 mil adeptos. Fabrizio Miccoli foi convidado surpresa e Vítor Paneira emocionou-se no discurso

João Noronha Lopes encerrou esta sexta-feira a candidatura a presidente do Benfica com dimensão e grande fervor benfiquista, na linha do que conseguiu nos últimos meses. O candidato organizou um evento no Pavilhão do Fórum Luís de Camões, na Brandoa, Amadora, no qual marcaram presença mais de dois mil adeptos. Uma verdadeira festa popular, tal como foi anunciada, com comida e bebida e sobretudo intervenções várias, de apoiantes e também de elementos que integram a lista de João Noronha Lopes aos Órgãos Sociais do Benfica, nas eleições de hoje. Bagão Félix, José Theotónio, Gonçalo Almeida Ribeiro, Vítor Paneira, ou Nuno Gomes foram alguns dos candidatos que subiram ao palco para falar aos presentes, sempre com muitos aplausos e gritos de Benfica.

Fabrizio Miccoli viajou de Itália para estar presente

Um dos momentos altos, e grande surpresa, foi sem dúvida a presença de Fabrizio Miccoli, que viajou de Roma para estar ao lado de Noronha Lopes. Muito acarinhado pelos benfiquistas à chegada ao Fórum, o antigo avançado italiano, que jogou nas águias entre 2005 e 2007, foi um dos vários antigos jogadores dos encarnados a declarar apoio à lista do empresário.

NORONHA EMOCIONADO

Emocionado, João Noronha Lopes falou de coração aos benfiquistas, ao Benfica. «Há momentos na vida que nos fazem ficar sem palavras, hoje é um deles. A campanha é feita de pessoas, que nos acompanharam estes meses. Ninguém faz nada sozinho e não teria feito esta caminhada sem a lista que me acompanha. Foram escolhidos por mim pelo seu mérito, por pensarem como eu. O Benfica precisa de uma equipa», começou por dizer o gestor.

A seguir, Noronha Lopes apontou às eleições, com alguns recados, mas sobretudo enviando mensagem sobre a importância do momento para a vida das águias.

«Rapaziada, estejam prontos para começar ao serviço no domingo às 9h da manhã. O Benfica é grande demais para D. Sebastiões», sublinhou, continuando em tom determinado: «É este povo do Benfica que vai ganhar as eleições. Amanhã [hoje] é dia de virarmos a página do nosso clube. Amanhã [hoje] estão todos convocados. Peguem nessa vontade de mudar e encham as seções de voto com todos os benfiquistas que encontrarem pelo caminho!»

Dizendo que o Benfica «esperou tempo demais por esta oportunidade» e que «nunca» os benfiquistas estiveram «tão perto de a concretizar», João Noronha subiu ao relvado e promete futebol de ataque. «Chega de autogolos, vamos chutar à baliza. Ninguém nesta lista aterrou aqui de paraquedas. É gente que quer dedicar o seu tempo ao Benfica. É uma equipa que vai colocar o Benfica acima de tudo. Um Benfica para ser gerido com mais transparência e rigor. Um Benfica de todos.»

Não deixando cair o entusiasmo na plateia, que correspondeu com aplausos a cada palavra de ordem do candidato, João Noronha Lopes deixou uma promessa que levou ao rubros os presentes. «Com a humildade democrática de um clube que é vosso. Posso garantir, esta será a missão da minha vida, vamos a isso!», apelou Noronha Lopes, que hoje irá, então, a votos, juntamente com João Diogo Manteigas, Martim Mayer, Cristóvão Carvalho, Rui Costa e Luís Filipe Vieira.