Candidato à presidência do Benfica em contacto com os adeptos na Casa da Bairrada

Noronha Lopes: «A minha equipa sabe o que tem de fazer logo no primeiro dia»

Candidato à presidência do Benfica visita centro e norte do país

João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, visitou este sábado a Casa do Benfica na Bairrada e mostrou-se muito satisfeito com o apoio recebido.

«O meu projeto de candidatura tem 150 medidas, muitas das quais para as Casas. Aquilo que os benfiquistas querem é ouvir falar das ideias de um projeto e da equipa que o vai concretizar. Não querem mais estar a falar do passado, querem falar do futuro. E aquilo que eu estou aqui a fazer é exatamente isso, falar do futuro. Nós temos uma lista que se preparou, estão aqui seis ou sete pessoas dos meus órgãos sociais, são pessoas com as quais eu falo há muito tempo, que estão preparadas para ajudar o Benfica e que sabem exatamente aquilo que têm de fazer no primeiro dia», disse em declarações a A BOLA.

O candidato foi questionado sobre se estava mais confiante em relação a uma vitória comparando com há cinco anos, em que também esteve nesta Casa.

«Estou muito confiante, aquilo que eu tenho assistido é Casas cheias em todo o lado. Ontem estivemos em Almada a ver o jogo do Benfica contra o Chaves e a apoiar a equipa, o Presidente da casa nunca tinha tido tanta gente como ontem esteve em Almada, aqui na Bairrada outra vez casa cheia, vamos daqui depois para o Porto, iremos depois para Paredes, e aquilo que eu sinto é um grande desejo de mudança, é isso que eu vou vendo nas Casas do Benfica, nos almoços, nos jantares, nos benfiquistas anónimos que vêm falar comigo, um grande desejo de mudança, mas uma mudança tranquila, de uma equipa que está preparada, que tem créditos, que tem benfiquistas conhecidos, tem profissionais que vão dar o seu tempo ao Benfica, e é isso que nós trazemos - trazemos futuro e não queremos estar a falar do passado», disse.

Sinto um grande desejo de mudança, é isso que eu vou vendo nas Casas do Benfica, nos almoços, nos jantares, nos benfiquistas anónimos que vêm falar comigo, um grande desejo de mudança, mas uma mudança tranquila

Na Anadia, Noronha Lopes foi questionado sobre as críticas do vice-presidente dos encarnados Fernando Tavares e atirou: «A nível de dirigentes, o Benfica tem de melhorar o nível. Quando se fazem estes ataques pessoais, Rui Costa ou condenava ou finge que não vê ou ouve.»

E também rejeitou acusações de que celebra quando o clube perde, deixando pergunta ao atual presidente e candidato: «Rui Costa acha que Bagão Félix festeja as derrotas do Benfica?»

«Qualquer lama que quisessem lançar contra mim bateu na trave», disse, acrescentando: «A mim ninguém me dá lições de transparência ou benfiquismo.»

E disse que os sócios das águias estão cansados de Rui Costa e Luís Filipe Vieira. «Criticam-se um ao outro, o que um fez, o outro fez, quem trabalhava, quem não trabalhava… Os benfiquistas estão fartos disto, de falar do passado. Luís Filipe Vieira passa o tempo a justificar-se do passado, Rui Costa passa o tempo a desculpar-se do presente, e eu estou aqui a apresentar propostas para o futuro

As eleições decorrem e a 25 de outubro.

Notícia atualizada