Ninguém o pára: Sinner dá espetáculo e continua sem concorrência em Turim
Só dá Jannik Sinner nas ATP Finals: o italiano apurou-se este sábado para a final do torneio, ao vencer nas meias-finais o australiano Alex De Minaur, por 2-0.
Sinner vai em nove vitórias e 18 sets consecutivos nas ATP Finals, e está na final da competição que junta os oito melhores tenistas de cada época pelo terceiro ano consecutivo. Em 2024, triunfou no encontro decisivo perante Taylor Fritz.
Em relação à partida desta tarde, o primeiro set foi marcado pelo equilíbrio e só ao sexto jogo de serviço do adversário é que Sinner conseguiu ganhar um break de vantagem, que depois confirmou para fechar o parcial por 7-5.
No segundo set a história foi diferente: o número dois do mundo quebrou o serviço a De Minaur logo a abrir e geriu confortavelmente os acontecimentos: acabou por triunfar por 7-5, 6-2, ao fim de uma hora e 53 minutos de jogo em Turim.
JANNIK SINNER YOU’VE GOT TO BE KIDDING ME.
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) November 15, 2025
De Minaur did absolutely nothing wrong.
The way Jannik moves in and out of the corners to play offensive tennis from defensive positions is just otherworldly.
Insane.
🤯🤯🤯🤯🤯🤯
pic.twitter.com/EYKARdl8TH
Na final deste domingo, Sinner vai defrontar o vencedor do duelo entre Carlos Alcaraz e Felix Auger-Aliassime, agendado para esta noite.
Jannik tentará fechar com chave de ouro um ano em que foi a dez finais nos 12 torneios que disputou e em que venceu até agora cinco títulos, entre os quais dois Grand Slams: Open da Austrália e Wimbledon. Foi também à final de Roland Garros e do US Open.