Sinner não dá hipóteses e apura-se nas ATP Finals com registo perfeito
Jannik Sinner continua a não dar hipóteses à concorrência e venceu esta sexta-feira Ben Shelton, por 2-0, na última jornada do grupo B das ATP Finals.
O italiano já tinha a passagem às meias-finais garantida, mas quis fechá-la com um registo perfeito: três jogos, três vitórias e sem qualquer set consentido aos rivais.
JANNIK SINNER WINS A RIDICULOUS POINT AGAINST SHELTON IN TURIN.
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) November 14, 2025
Absurd anticipation to defend Ben’s overhead.
Reads the game like a book. 😮💨😮💨😮💨
🇮🇹🦊
pic.twitter.com/CtvotYeNr6
Perante Shelton, o domínio de Sinner começou a fazer-se sentir logo no início do encontro: o norte-americano foi quebrado logo no jogo de serviço que abriu as hostilidade em Turim. Depois, Jannik controlou as operações e voltou a quebrar o serviço de Shelton para fechar o parcial em 6-3.
Ben Shelton subiu o nível e não se deixou quebrar no segundo set. Sinner também não e a decisão foi para o tiebreak: aí, o número dois do mundo foi mais forte e venceu por 7-3.
Nas meias-finais, Jannik Sinner vai defrontar Alex de Minaur: o tenista transalpino, refira-se, é o atual campeão em título das ATP Finals, depois de ter batido Taylor Fritz nas finais de 2024.
Na outra meia-final já está Carlos Alcaraz, que será adversário do segundo classificado do grupo B, nesta altura em disputa por Alexander Zverev e Felix Auger-Aliassime.