Neste dia em 2003: Luisão não sai do Benfica (não saiu mesmo e ficou até 2018)
Natural de Amparo, Estado de São Paulo, Brasil, Ânderson Luís da Silva, mais conhecido por Luisão no mundo do desporto-rei, chegou a Portugal, para o Benfica, no verão de 2003, proveniente do Cruzeiro.
De elevada estatura (1,93 metros), desde cedo o central internacional canarinho ganhou espaço no conjunto encarnado (pese algumas dificuldades iniciais de adaptação a uma nova realidade) e não tardou a despertar a cobiça de outros clubes.
Foi o caso, por exemplo, do Real Madrid, que no fecho da janela de mercado de transferências do verão de 2003 acenou com 12 milhões de euros.
'Luisão não sai´ foi a manchete de a A BOLA de 1 de setembro desse ano. E, com efeito, o centralão não só ficou no Benfica como fez um total de 15 anos de águia ao peito (de 2003 até 2018) coroados com 21 troféus: sete campeonatos nacionais, igual número de Taças da Liga, quatro Supertaças Cândido de Oliveira e três Taças de Portugal.