Mário Jardel segura um cachecol e agradece aos simpatizantes do Sporting durante a apresentação como reforço dos verdes e brancos
Mário Jardel na apresentação como reforço do Sporting (Foto: A BOLA)

Neste dia em 2001: Sporting abriu a porta para o regresso de Jardel

A primeira página de a A BOLA de 30 de agosto de 2001 deu destaque à chegada do avançado brasileiro aos leões

Temível avançado brasileiro que de 1996 a 2000 jogou no FC Porto, Mário Jardel, atualmente com 51 anos, marcou golos em barda ao serviço dos dragões — 169 em 175 jogos oficiais, sendo que foi três vezes campeão nacional, ganhou duas Taças de Portugal e três Supertaças Cândido de Oliveira — e foi um alívio (para os adeptos de Benfica e Sporting, claro), quando foi para o Galatasaray. Mas a aventura na Turquia só durou um ano e no verão de 2001 estava de volta a Portugal, mas para o... Sporting!

'Até qu'enfim' foi a manchete de a A BOLA de 30 de agosto de 2001, day-after à chegada do goleador brasileiro a Lisboa. Com ele (e mais João Vieira Pinto, entre outros artistas), o Sporting arrancou para uma temporada. a de 2001/2002, coroada de sucesso com a conquista do Campeonato e da Taça de Portugal. Com 55 golos em 42 encontros (e 42 em 30 jogos no Campeonato), Jardel foi, pois claro, decisivo para a dobradinha dos leões, feito só repetido na última temporada.

Sugestão de vídeo: