Guerreiros somam terceira vitória em três jogos

Nesta Horta já está tudo maduro e é só colher (as notas do SC Braga)

Capitão fez as assistências para os golos dos arsenalistas, em mais uma exibição de gala na Pedreira; Fran Navarro e Mario Dorgeles foram os marcadores de serviço, num meio-campo totalmente controlado por Gorby
Melhor em campo: Ricardo Horta (nota 7)
O capitão sabe bem os terrenos que pisa, entendendo o jogo como poucos e no lance do golo inaugural desmarcou-se com qualidade para depois assistir, perante a saída intempestiva de Matheus. Mas não se ficou por aqui e voltou a fazer o passe decisivo para o segundo tento, servindo Dorgeles quando até podia ter rematado, pois estava em excelente posição para o fazer. O avançado português é dos tais que não sabe jogar mal, estando constantemente envolvido na partida, dando apoios de costas para a baliza contrária ou procurando desmarcações no espaço.

6 Lukas Hornicek - Na primeira parte apenas foi colocado à prova por uma vez, logo nos primeiros minutos, e com um bom posicionamento respondeu à altura, evitando uma entrada em falso da sua equipa. Na etapa complementar demonstrou atenção num par de remates de longe.

6 Víctor Gómez - Boa integração no ataque nos instantes iniciais servindo o companheiro com um passe atrasado. Lateral assumiu uma nova função, sendo o central pela direita e cumprindo a mesma com eficácia.

6 Gustaf Lagerbielke - Não se deixou amedrontar, por estar a defrontar um avançado de classe mundial como Arnautovic. O central sueco foi ao choque sem receios, não entrou no jogo psicológico do austríaco e ainda o retirou de campo num lance normal, mas que acabou por lesionar o oponente.

6 Bright Arrey-Mbi - Exibição de elevado nível do central alemão, o que nem sempre acontece. Nesta partida esteve concentrada e não perdeu um único duelo, sendo que até esteve sereno nas saídas de bola, sem despachar na frente.

5 Gabri Martínez - Com a sua velocidade consegue esticar o jogo e levar a bola para zonas ofensivas, no entanto é demasiadas vezes inconsequente, perdendo-se em rodriguinhos e cruzando sem nexo.

6 Gorby - Tranquilidade é o que melhor define o médio franco-haitiano que demonstrou bastante maturidade, mesmo sendo apertado pelos adversários. Muito disponível fisicamente, fazendo recordar o seu início de temporada. Encheu o campo!

6 João Moutinho - O médio português é o porto seguro para os restantes companheiros, pois a sua excelente leitura de jogo permite-lhe estar sempre em condições de receber a bola e depois, como é habitual, raramente falha um passe.

5 Leonardo Lelo - Muitos cruzamentos, mas ao contrário do normal, praticamente nenhum encontrou recetor. Porém, as suas subidas pelo corredor esquerdo foram dando dinâmica ao ataque arsenalista e ainda teve uma oportunidade de remate, mas optou pelo passe quando estava em boa posição. Perto do fim dispôs de uma bela oportunidade para marcar, porém enviou a bola por cima da trave.

6 Rodrigo Zalazar - Foi o primeiro jogador dos arsenalistas a procurar alvejar a baliza adversária, com um remate ao minuto 9. O médio uruguaio também deu início à jogada do primeiro tento, encontrando Horta na área.

7 Fran Navarro - O avançado espanhol vai-se revelando como o homem mais letal da equipa de Carlos Vicens e voltou a faturar na Liga Europa, encostando sem problemas para uma baliza deserta.

6 Pau Víctor - Deu início à jogada do 2-0, com um belo bailado por entre os defesas sérvios, revelando toda sua qualidade técnica. Ainda teve mais um momento de magia, aos 82 minutos, trabalhando perto da linha final e ultrapassando os defesas com classe.

7 Mario Dorgeles - Autor do segundo golo, aparecendo bem em zona de finalização e a rematar com o pé esquerdo para o fundo das redes.

(-) Diego Rodrigues - Apenas para refrescar o meio-campo.

(-) Yanis da Rocha - Ajudou a fechar o corredor direito.

(-) João Aragão - Estreia na equipa principal!

As notas dos jogadores do Estrela Vermelha: Matheus (4), Seol Young-woo (5), Tebo (5), Rodrigão (5), Tiknzyan (5), Krunic (5), Tomás Handel (5), Radonjic (5), Kostov (5), Ivanic (5), Arnautovic (4), Bruno Duarte (5), Felício Milson (5), Elsnik (5), Bajo (-) e Zaric (-).