Carlos Vicens: «Era bom vencer, dávamos mais um passo para a próxima fase»
Carlos Vicens, treinador do SC Braga, elogiou bastante o Estrela Vermelha que se portou muito bem nas duas rondas anteriores, sendo que na última foi derrotado no Estádio do Dragão pelo FC Porto.
«Uma equipa que nos vai colocar em situações difíceis, pois como vimos complicou muito a vida ao FC Porto e que apesar de ter apenas um ponto, em ambos os jogos que já realizaram viram-se coisas muito interessantes e no seu campeonato tem resultados incríveis. Têm bons valores individuais, são uma equipa organizada, com critério e habituada aos jogos europeus. Temos de estar concentrados para darmos seguimento às vitórias nesta competição», analisou o técnico que voltou a insistir nos alertas para os desafios que os seus jogadores vão encontrar.
«Destaco a força coletiva e a forma como nos dois jogos anteriores criaram dificuldades aos seus oponentes, jogaram muito bem frente ao FC Porto e o resultado podia ter caído para qualquer um dos lados e com o Celtic igual. Estão habituados a jogar estes jogos europeus. No campeonato vão a caminho de mais um título, são um desafio interessante para nós e vamos ter de fazer as coisas bem feitas para podermos ganhar. Compactos, com personalidade, ganhar as bolas e finalizar as oportunidades que criarmos.»
Os guerreiros do Minho têm a oportunidade de somar nove pontos, em três jogos, e o timoneiro espanhol, de 42 anos, reconheceu que esse necessário é possível e que pode ajudar.
«As vitórias ajudam sempre, porque aumentam os níveis de confiança, os jogadores ficam com um sorriso na cara, com melhor humor. Cada vez que se ganha, no desporto em geral, os dias seguintes são sempre melhores, mas há logo mais um jogo para se ganhar novamente. Amanhã era bom vencer, pois dávamos mais um passo para estarmos na próxima fase. Mas estamos apenas focados neste jogo, pois ao passar esta partida é necessário mudar o chip para o campeonato.»
Carlos Vicens tem algumas opções para tomar, pois não conta com cinco jogadores, devido a lesões, no entanto isso em nada pode desviar a equipa do objetivo da vitória.
«O departamento médico está a trabalhar muito para que os processos evoluam o melhor possível. Mas há que ter cuidado, pois as lesões musculares têm de ser geridas com pinças. Faltam jogadores em quase todas as zonas do campo, mas temos de estar preparados para isso. A equipa que vamos apresentar tem de estar pronta, pois vamos jogar no nosso estádio, perante o nosso público e temos de ir à procura de ganhar.»