Todibo viu o cartão vermelho direto, com recurso ao VAR, por agredir João Pedro, mas tudo começou com Adama Traoré a empurrar Cucurella. #DAZNPremier

Expulsão de ex-Benfica ainda dá que falar: FA acusa Chelsea e West Ham

Todibo expulso após apertar pescoço a adversário

A Federação Inglesa de Futebol (FA) apresentou acusações formais contra Chelsea e West Ham e iniciou uma investigação aos jogadores de ambas as equipas que estiveram envolvidos na altercação durante a dramática vitória dos blues por 3-2 sobre os hammers no dérbi londrino. A situação saiu do controlo nos descontos, quando se gerou uma confusão, iniciada por João Pedro, que reagiu a um empurrão de Adama Traoré a Marc Cucurella, levando a um confronto em massa entre os futebolistas das duas equipas.

Jean-Clair Todibo foi expulso na sequência de ter agarrado João Pedro pelo pescoço e a situação foi revista pelo VAR. A FA anunciou oficialmente que os dois clubes foram acusados de conduta imprópria e provocatória. Chelsea e West Ham têm até sexta-feira para apresentar explicações escritas sobre o ocorrido, que serão posteriormente tidas em consideração na determinação das sanções para as duas equipas.

Numa publicação nas redes sociais, o ex-Benfica Todibo fez um pedido de desculpas. «Sob a tensão e a intensidade do jogo, tive um gesto despropositado, contrário aos valores do futebol. Reconheço plenamente o meu erro, sem desculpas nem justificações, e assumo total responsabilidade», começou por escrever.

«Este comportamento não reflete a pessoa que sou. Apresento as minhas sinceras desculpas ao meu clube, aos meus colegas de equipa, aos nossos adeptos e a todas as pessoas que este gesto possa ter afetado», completou o jogador de Nuno Espírito Santo.

#DAZNPremier