Nega do Benfica 'tramou' Atlético Madrid em dose dupla
Álvaro Carreras trocou o Benfica pelo Real Madrid em julho, mas o destino do lateral-esquerdo espanhol após a saída do Estádio da Luz podia ter sido ligeiramente diferente. Na antecâmara do dérbi de Madrid entre os merengues e o Atlético, disputado no próximo sábado, o jornal Marca recuou até fevereiro para recordar o interesse dos colchoneros na contratação do novo menino bonito do Santiago Bernabéu.
A prestação de Álvaro Carreras durante a goleada aplicada pelo Benfica ao Atlético (4-0) na fase de liga da UEFA Champions League, a 2 de outubro de 2024 terá agradado aos colchoneros que encetaram os primeiros contactos junto da estrutura encarnada, cerca de quatro meses depois. O interesse no jovem lateral para reforçar o corredor esquerdo esbarrou na intrasigência dos encarnados que apontaram para a clásula de rescisão, no valor de 50 milhões de euros.
As exibição rubricadas por Carreras (nova contribuições para golo em 52 jogos) até ao final da época transata precipitaram uma corrida pelos serviços do lateral esquerdo, ganha pelo Real Madrid. O internacional espanhol já conquistou as bancadas do Santiago Bernabéu e o técnico Xabi Alonso, que o escalou para todos os sete onzes já apresentados.
O Atlético Madrid virou atenções para Bérgamo e contratou Matteo Ruggeri à Atalanta para reforçar o corredor esquerdo. O lateral foi titular apenas por uma ocasião nos últimos quatro jogos disputados pelos colchoneros.