Da dúvida ao triunfo: espanhóis destacam ascensão meteórica de Carreras
Passaram-se quatro meses desde a chegada de Álvaro Carreras a Madrid, depois de os espanhóis terem pago €50 milhões pelo lateral ao Benfica.
E se os primeiros dois meses foram de dúvidas, com a imprensa espanhola a veicular vozes de quem opinava que o valor gasto no jogador de 22 anos havia sido demasiado alto face ao que estava a render, volvidos 60 dias as opiniões são bem diferentes e já são poucos os que não dizem que cada cêntimo na sua contratação foi bem gasto.
O jornal Marca, na edição desta quarta-feira, dedica um artigo ao jovem espanhol, onde dá conta de que o seu percurso não foi um mar de rosas, sendo apontado como segunda ou terceira opção para o lateral-esquerdo.
É dado mérito à aposta do Benfica na contratação do Espanhol ao Manchester United, o que emprestou ao Preston North End, onde se estreou como sénior, e em 2023/2024, de onde saltou para a Luz, e a Liga dos Campeões do ano passado apontada como trampolim para Carreras se mostrar ao mundo.
As negociações entre Benfica e Real Madrid não foram fáceis, com o lateral a não esconder que queria muito concretizar o sonho de voltar ao Real Madrid, no qual esteve três temporadas na formação, antes de se transferir para o Manchester United depois de acabar contrato.
Resumindo, Carreras está feliz e o Real Madrid também, por recuperar um jogador formado em Valdebebas, que está a demonstrar ter sido aposta certa.
Artigos Relacionados: