Festa rija do Crystal Palace que nunca tinha conquistado um grande título (IMAGO)

Não foi só o Sporting a esperar décadas pelo 'bi'

Houve vários clubes a colocar ponto final em jejum de troféus em 2025

O ano 2025 não foi apenas especial para o Sporting, que conseguiu colocar ponto final em sete décadas sem celebrar um bicampeonato. Outros clubes também fizeram a festa, neste caso, terminando com jejum de troféus.

A começar pelo Crystal Palace, que ao fim de 119 anos de história conquistou o seu primeiro grande título, ao arrecadar a Taça de Inglaterra, após vitória sobre o Manchester City.

Dentro dos que já tinham saboreado o triunfo, a espera mais difícil terá sido a do Go Ahead Eagles, que conquistou a Taça dos Países Baixos, ao derrotar nos penáltis o AZ Alkmaar, em Roterdão, regressando aos títulos... 92 anos depois.

Menos tempo, mas igualmente demorado, foi o período de abstenção do Newcastle: ao fim de 56 anos, os magpies quebraram o enguiço, ao derrotarem o Liverpool, ganhando a Taça da Liga inglesa.

Já o Bolonha, que bateu o Milan de Sérgio Conceição, Rafael Leão e João Félix na final da Taça de Itália, pôs fim a seca de 51 anos, juntando mais um troféu à montra.

Mais recentemente — esta quarta-feira —, o Tottenham, ao bater o Man. United de Ruben Amorim, Bruno Fernandes e Diogo Dalot, garantiu a UEFA Europa League, primeiro título em 17 anos.

Já fora do Tottenham, mas com dado curioso nesta análise: Harry Kane. O avançado de 31 anos também fez a festa pela primeira vez este ano, com as cores do Bayern, ao sagrar-se campeão da Bundesliga.

Sugestão de vídeo: