Não é só em Portugal: fora de jogo polémico de Griezmann dá que falar
A derrota do Atlético Madrid frente ao Bétis por 0-1 ficou marcada por um lance polémico aos 74 minutos, quando um golo foi anulado à equipa da capital espanhola, graças a um fora de jogo muito marginal assinalado a Antoine Griezmann.
A jogada começou com um cruzamento de Giuliano Simeone a partir da direita, que culminou num autogolo de Diego Llorente. O defesa do Bétis disputou a bola no ar com Griezmann, e foi precisamente a posição do avançado francês que levou à invalidação do lance.
Após consulta ao monitor, o árbitro Busquets Ferrer considerou que Griezmann teve influência na jogada, algo que gerou pouca contestação. No entanto, a controvérsia instalou-se devido à imagem selecionada pela sala do videoárbitro para traçar as linhas e determinar a posição do jogador.
A imagem divulgada mostra a bola já no ar, levantando dúvidas sobre se aquele foi o momento exato do passe de Giuliano, que terá sido efetuado com a bola ainda no relvado. Esta discrepância põe em causa a exatidão do fotograma utilizado para a análise, embora não confirme nem desminta a posição irregular de Griezmann.
De acordo com a tecnologia do VAR, o fora de jogo foi assinalado por uma margem mínima, com a ponta da bota esquerda do internacional francês a estar ligeiramente adiantada em relação ao último defesa.