Valência perdeu em casa por 0-2 graças a golos do ex-Benfica e de Kylian Mbappé #DAZNLALIGA

Real Madrid sem brilho vence e continua a um ponto do Barcelona

Madrilenos derrotaram o Valência por 2-0 com golos do ex-Benfica Álvaro Carreras e de Kylian Mbappé. David Jiménez estreou-se pelos 'merengues', que já levam sete triunfos seguidos na LaLiga

MADRID — Depois da vitória do Barcelona, o Real Madrid devia ganhar em Valência para não ver aumentada a distância para o topo da tabela. Cumpriu, sem brilhantismo, a sua obrigação. Foi a sétima vitória consecutiva na liga e continua a um ponto do Barça e com mais 12 que o Atlético Madrid.

Desta vez, Arbeloa optou por jogar com um verdadeiro defesa-direito e escolheu para essa função o jovem David Jiménez, voltando a deixar no banco o consagrado Carvajal, que continua sem ser merecedor da confiança do treinador. Com esse movimento, Valverde passou a jogar no meio-campo, já Gonzalo foi o escolhido para substituir o castigado Vinícius Jr..

O Valência, que anda pela zona baixa da classificação, iniciou a partida pressionando muito à frente, mas sem criar situações delicadas para a defesa visitante. O Real Madrid teve muita posse da bola, mas com deficiências no jogo coletivo e falta de verticalidade. Salvou-se Arda Guler, que, com as ideias mais claras que os companheiros, procurou, sempre que lhe foi possível, dar um pouco de ordem e tentar encontrar Mbappé para que este pudesse criar algum perigo.

Em toda a primeira parte, a melhor ocasião não pertenceu ao francês, mas a David Jiménez, que obrigou Dimitrievski a uma boa intervenção. Nos últimos minutos antes do descanso, o Real Madrid esteve mais ativo no ataque, mas a primeira parte foi discreta. Pouca ou nenhuma melhoria de imagem em relação ao que se tem vindo a ver em toda a temporada.

No segundo tempo, o Valência voltou a ceder o esférico ao adversário, reforçou a defesa e esperou que o tempo fosse passando para chegar ao final com, pelo menos, o empate. O domínio do Real foi-se acentuando até que, aos 65 minutos, Carreras avançou pela esquerda, entrou na área aos tropeções, e conseguiu rematar com a direita e fazer o golo com um remate ao primeiro poste.

A perder, o Valência teve de mudar a estratégia e ir para a frente à procura do tento da igualdade. Quase o conseguiu num remate de Beltrán, que levou o esférico a lamber a trave direita da baliza de Courtois. O treinador do Valência, Carlos Corberán, muito contestado pelo público, colocou Thierry Correia, que voltou a jogar após mais de um mês de ausência devido a lesão.

Nos últimos minutos, a equipa da casa, já sem forças, fez das tripas coração, mas foi o Real quem voltou a marcar. Huijsen fez um passe largo para Brahim, que entrou pela esquerda e fez o passe de morte para Mbappé, que, desta vez, não perdoou e fez o golo que consolidou a vitória do Real Madrid.