Koke, capitão do Atlético Madrid (IMAGO)
Koke, capitão do Atlético Madrid (IMAGO)

Jogadores do At. Madrid criticam relvado do próprio estádio

Três dias depois de vencer o Betis em Sevilha para a Taça do Rei, por 5-0, o Atleti perdeu em casa para a LaLiga com o mesmo adversário por 0-1

Os jogadores do Atlético Madrid não escondem que o relvado da sua casa, o Estádio Metropolitano, está em más condições. Após a derrota deste domingo com o Betis para a LaLiga, o capitão Koke não escondeu a desilusão com as condições com as quais se deparou.

Esta derrota com o Betis acontece três dias depois de a equipa de Diego Simeone ter goleado a mesma equipa em Sevilha, no Estádio de la Cartuja (casa emprestada do Betis enquanto o Benito Villamarín é renovado). Depois desse jogo, foi Antoine Griezmann que já falava do mau relvado que aguardava a sua equipa em Madrid, comparando-o com o do jogo da Taça do Rei.

«Este relvado do Cartuja é o melhor de Espanha. O nosso não nos ajuda muito e torna o jogo difícil para nós. Somos uma equipa que tenta jogar. Aqui movimentámo-nos muito, participámos sem bola e isso ajuda muito quem a tem», disse então o francês.

Esta época, o Metropolitano recebeu uma equipa de NFL, os Miami Dolphins, que lá treinaram antes do jogo que realizaram no Santiago Bernabéu, o que obrigou o Atlético a replantar o relvado. E a supremacia que os colchoneros tinham em casa já sumiu: depois de 13 vitórias consecutivas esta época, perdeu com o Bodo/Glimt (1-2) para a Champions League e agora com o Betis.

O próximo jogo da equipa é, de novo, em Madrid, com a receção ao Barcelona já na próxima quinta-feira, na 1.ª mão das meias-finais da Taça do Rei.

#DAZNLALIGA