Francisco Conceição regista 26 jogos esta temporada, com três golos e uma assistência. - Foto: IMAGO

Azar para Francisco Conceição: lesão voltou... no aquecimento

Internacional português parecia pronto para entrar na segunda parte do Juventus-Lazio, mas acabou por se ressentir de lesão

O azar parece não largar Francisco Conceição. O jogador português sentiu novamente dores durante o aquecimento no intervalo do jogo entre a Juventus e a Lazio e acabou por não entrar na segunda parte, aumentando as preocupações para a fase decisiva da época.

O internacional português continua a ser uma dor de cabeça para Luciano Spalletti. O extremo, que ia render Cabal no encontro contra a formação romana, acabou por regressar ao banco de suplentes com queixas e uma bolsa de gelo no joelho direito.

O plano do treinador da Juventus foi assim gorado no momento em que Conceição sentiu novamente o problema físico que o tem apoquentado nos últimos tempos. Recorde-se que, já na conferência de imprensa de antevisão da partida, Spalletti tinha revelado que o jogador se encontrava a realizar treino condicionado e que a sua utilização seria avaliada apenas horas antes do jogo.

A origem do problema remonta ao jogo da Taça de Itália contra a Atalanta, que resultou na eliminação da equipa de Turim após uma derrota por 3-0. Foi nesse encontro que Francisco Conceição sofreu uma sobrecarga muscular no adutor. A lesão, inicialmente considerada ligeira, colocou em dúvida a sua presença contra a Lazio e, apesar da tentativa, o desconforto persistiu, obrigando o jogador a permanecer no banco.

Titular em grande parte da temporada - quando está disponível -, Francisco Conceição regista 26 jogos, com três golos e uma assistência.