Nacional com «muito respeito» pelo Rebordelo
A diferença de escalões não elimina as dificuldades que Tiago Margarido espera que o Nacional encontre neste sábado (11h00) em Vinhais, quando o Nacional defrontar o Rebordelo na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, equipa que compete no distrital da AF Bragança. O treinador dos madeirenses espera um adversário com «máxima motivação» num relvado sintético que «nivela sempre a qualidade das equipas.
«O Rebordelo é uma equipa que vai ter o jogo da sua vida contra uma equipa da Liga e obviamente que vão entrar com uma motivação máxima. Uma equipa que será difícil, sabemos que o sintético nivela sempre a qualidade das equipas, por isso, contamos com dificuldades, ainda para mais vamos defrontar uma equipa que tem um processo bem definido, costuma atuar num 4x2x3x1, com os extremos bastante por dentro, tendo como referência o ponta de lança Lucas, sempre com jogo direto, apoiado pelo Mora. Contamos que se apresentem desta forma, mas também temos o plano B, pois podem jogar com três centrais, com o Cícero, Franque e o Artur, deixando dois avançados mais soltos na frente. Estamos preparados para as duas situações. Vamos querer respeitar muito o adversário a Taça de Portugal e a região de Trás-os-Montes, porque no fundo vão receber uma equipa de Liga», afirmou o treinador, na antevisão ao encontro.
Por isso, a preparação do jogo passou ontem pelo sintético do Cristiano Ronaldo Campus Futebol, que serviu de adaptação ao que o Nacional irá encontrar no Municipal de Vinhais. «São contextos diferentes jogar na relva ou no sintético, face à velocidade, ao picar e o bater da bola e mesmo à própria bola. Foi uma adaptação para estarmos o melhor possível preparados para o que vamos ter pela frente e isso demonstra o respeito que vamos ter pelo nosso adversário e pela eliminatória», justificou.
Tiago Margarido garantiu que Witi vai ser titular, apesar de não ter feito qualquer treino de preparação para o encontro por ter estado na seleção de Moçambique, e em relação a mais mudanças no onze, não abriu o jogo: «Vamos fazer mudanças e entrar com uma equipa forte que vai respeitar as dificuldades. O nosso adversário, no último jogo, rodou muitos jogadores e conto que o seu onze não vai ser em nada parecido com aquele que apresentou. Penso que inclusive quis fazer alguma poupança de jogadores para entrar com o onze mais forte e nós vamos ter capacidade para responder a isso, também apresentando um onze fortíssimo.»