«Muitos jogadores só se sentem importantes quando começam de início, mas...»
Abel Ferreira valorizou a força da equipa depois de o Palmeiras ter vencido o rival São Paulo, com reviravolta – esteve a perder por 0-2. O treinador admitiu ter escolhido mal ao repetir o onze e deixou alento aos que ficam no banco.
«Costumo dizer aos jogadores que o maior risco na vida é não arriscar. Por vezes, temos mesmo de correr riscos e acabamos por ser recompensados com uma segunda parte de excelência. Talvez a equipa que iniciou estivesse à espera de outro tipo de resposta. Acabei por repetir o onze — algo que faço poucas vezes — e não conseguimos apresentar o mesmo nível de atitude», começou por dizer Abel.
«Entrámos fortes na segunda parte, após a entrada do Jefté e do Ramón Sosa [que marcou o golo da vitória]. Acho que trouxeram mais dinâmica à equipa e acabámos por vencer o jogo porque quem saiu do banco entrou muito bem. Muitas vezes, os jogadores só se sentem importantes quando começam de início, mas digo-lhes que grande parte dos jogos se ganha na segunda parte», sublinhou.
O Palmeiras é líder com 55 pontos, os mesmo que o Flamengo, mas menos um jogo. O Cruzeiro fica na terceira posição, com 52 pontos.