Ramón Sosa (à esquerda) fez o 3-2 do Palmeiras - Foto: IMAGO

Reviravolta fantástica do Palmeiras coloca Abel Ferreira no topo do Brasileirão

'Verdão' chegou ao intervalo a perder por 0-2 com o São Paulo, de Cédric Soares, mas deu a volta no segundo tempo

Houve reviravolta espetacular no dérbi paulista. O São Paulo, com Cédric Soares no onze, ainda foi para o intervalo a ganhar por dois golos, mas o Palmeiras de Abel Ferreira conseguiu dar a volta no segundo tempo e assumir, em igualdade pontual com o Flameno, a liderança do Brasileirão.

A primeira parte revelou-se um pesadelo para a equipa de Abel Ferreira, que foi para o descanso a perder por 0-2. Ao quarto de hora, Luciano apareceu nas costas da defesa do Verdão, antecipou-se a Weverton e abriu a contagem. 19 minutos depois, apareceu ao segundo poste para encostar para os segundo dos anfitriões.

O Palmeiras reagiu na segunda parte e, no espaço de quatro minutos, igualou a partida. Aos 70', Vítor Roque saltou para, com um grande cabeceamento, responder de forma certeira ao cruzamento de Maurício e fazer o oitavo golo nos últimos oito encontros. E depois de assistir o primeiro, o médio, que entrou ao intervalo, também ofereceu o segundo, marcado por Flaco López com um belo disparo de fora de área.

A recuperação foi um incentivo anímicio para a equipa do Palmeiras, que, a partir daí, continuou a pressionar em busca do golo. Depois de Andreas Pereira quase marcar um golo de canto direto — valeu a grande defesa de Rafael em cima da linha —, o momento da celebração máxima chegou aos 89', com Ramón Sosa a cabecear a cruzamento de Aníbal Moreno. De 0-2 para 3-2, a equipa de Abel Ferreira aguentou a última pressão do São Paulo e conquistou os três pontos. É agora líder do Brasileirão, com 55 pontos, os mesmos do Flamengo e mais quatro que o Cruzeiro, duas equipas que, na última sexta-feira, empataram a zero. O Mengão joga ainda esta noite, frente ao Bahia, mas, no final desse duelo, terá mais um jogo jogado que o Verdão.