Morita com plano especial no Sporting
O alarme soou em torno de Hidemasa Morita no domingo, dia em que o japonês deixou uma mensagem na rede social Instagram dizendo que todos os dias se questiona e trabalha para estar no melhor da sua condição física.
A BOLA desvendou logo no dia seguinte que o japonês, 30 anos, se encontra desiludido pelas muitas lesões que o têm assolado e que o impedem de estar no estado ideal e o número 5 teme, também, que a inconstância demonstrada até agora o impeça de estar no lote de convocados do selecionador do Japão Hajime Moriyasu para a fase final do Campeonato do Mundo de 2026, prova que se disputará no México, Canadá e Estados Unidos e para a qual os nipónicos foram a primeira seleção a qualificar-se.
O receio de Morita está relacionado com o facto de faltarem poucos meses para tão prestigiada prova e não ter integrado o lote de convocados para os dois jogos do conjunto do Sol Nascente nesta Pausa FIFA, ambos particulares diante da Bolívia e Gana. Esta ausência, eventualmente, também poderá ter passado por um acordo do cavalheiros entre os responsáveis do Sporting e da federação japonesa, por forma a que o experiente médio não estivesse sujeito ao inevitável desgaste dos jogos e das longas viagens.
De facto, segundo A BOLA apurou, de momento, aproveitando a pausa interna, Morita está a cumprir um plano específico de trabalho de reforço muscular e preventivo, por forma a que não volta a ser acometido pelos problemas que o têm afetado há sensivelmente um ano e meio.
De facto, de então para cá, o japonês, que é muito apreciado por Rui Borges, por força de problemas físicos, o camisola 5 já perdeu 21 encontros.
E pelo caminho perdeu-se nos caminhos da titularidade, com esta a estar entregue agora a João Simões, que têm apresentado uma rotação muito superior à patenteada por Morita nos últimos tempos. Esta é uma situação que pretende reverter, até porque é conhecida a admiração que Rui Borges nutre pelo nipónico, mas primeiro está... o rendimento.
Artigos Relacionados: