Sporting: saiba as razões do desalento de Morita
Hidemasa Morita, 30 anos, tem estado algo afastado dos holofotes e na sequência do jogo com o Santa Clara agora, no Instagram, deixou mensagem críptica. «Neste momento, estou a lutar comigo mesmo. Todos os dias me questiono e trabalho arduamente. Regressar aos Açores, onde começou o meu caminho na Europa, e poder jogar contra o meu antigo clube, o Santa Clara, foi uma oportunidade muito especial para mim nesta fase pessoalmente difícil. Ontem [sábado] senti o vosso carinho e apoio em todos os momentos. Muito obrigado. Vou continuar a dar o meu máximo e a esforçar-me para vos fazer felizes», afirmou.
Surgiram algumas questões sobre o que quis, na verdade, dizer Morita e, segundo A BOLA apurou, tal tratou-se de um lamento devido a alguns problemas físicos de que tem sido acometido e que o têm impedido de estar na bitola de épocas anteriores. Aliás, estes condicionalismos começaram na temporada passada, mais concretamente desde em dezembro de 2024 tendo estado praticamente um mês de fora. Depois disso, retornou, voltou a parar em março e já esta temporada teve de parar novamente entre agosto e setembro. Entretanto, perdeu a titularidade para João Simões mas quer restabelecer-se rapidamente...
O treinador Rui Borges, recorde-se, nunca escondeu a sua admiração por Morita, mesmo antes de pegar na equipa, em dezembro de 2026. O japonês está em final de contrato com os leões mas o treinador continua a contar com o camisola 5, mas não nas condições em que mais desejaria.