«Apoiamos 200 por cento agravamento das penas. Puna-se a doer!»
Frederico Varandas reagiu à notícia do desejo da APAF no agravamento das penas a quem falar de arbitragens. O presidente leonino foi taxativo.
«Chegamos ao ponto ridículo de um rival fazer um comunicado na véspera a criticar um árbitro, outro a criticar logo a seguir num jogo da Liga 2 do FC Porto B. E isto acontece por existem multinhas de 700 euros. E de quem é a culpa? A culpa é do regulamento e o Sporting apoia a 200 por cento para agravar regulamento. Puna-se a doer. Seja quem for. FC Porto, Benfica ou Sporting!», disse, dando alguns exemplos.
«O Sporting teve dois quartos lugares nos últimos anos. Perdeu em maio de 2024, uma Taça contra o FC Porto. O Sporting falou, não! Atirou-se à arbitragem? Não! Em agosto perdeu uma Supertaça contra o FC Porto. O Sporting falou? Não. Em janeiro de 2025 perdemos uma Taça da liga contra o Benfica. Desculpamo-nos pela arbitragem? Não! Por isso, não, não reagimos todos da maneira. Repito. Não atiramos areia para os olhos das pessoas, nem nos refugiamos em posts cobardes», atirou.