Luís Hemir em ação frente ao SC Braga
Luís Hemir em ação frente ao SC Braga - Foto: IMAGO

Moreirense: problema de Yan Maranhão pode ser a 'sorte' de Luís Semedo

Avançado brasileiro continua em tratamento; jovem português, cedido pelo Sunderland, saltou do banco nos últimos dois encontros

Guilherme Schettine é dono e senhor da vaga no eixo atacante do Moreirense e, a julgar pelo ritmo do avançado brasileiro, o cenário não deverá sofrer alterações a curto prazo.

As alternativas diretas são Yan Maranhão e Luís Semedo. O primeiro mantém-se em regime de tratamento a uma lesão que já o afastou da visita ao SC Braga, antes da paragem para jogos de seleções, e tudo indica que não deverá recuperar a tempo de ser opção para o próximo dérbi minhoto, marcado para sábado e que marca o regresso dos cónegos à competição após três semanas de hiato competitivo.

Como tal, abre-se uma janela de oportunidade para a outra opção. Emprestado pelo Sunderland até ao final da época, Semedo demorou a entrar nas contas de Vasco Botelho da Costa — teve de debelar persistentes problemas físicos —, mas saltou do banco de suplentes para o relvado nos últimos dois desafios, contra Arouca e SC Braga.

Nesta fase, o ponta de lança de 22 anos, formado no Benfica, é a alternativa a Schettine, melhor marcador do Moreirense na época em curso, e para cimentar o estatuto nas opções dos minhotos procura abrir a conta goleadora, quebrando um jejum que dura desde o início do ano civil. O último remate certeiro de Luís Semedo foi obtido a 12 de janeiro, na receção dos sub-23 da Juventus (à qual também foi cedido) ao Catania. Frente ao Famalicão, pode haver nova oportunidade...