Famalicão: adeptos mobilizam-se para o dérbi em Moreira de Cónegos
As emoções da Taça de Portugal já lá vão - o Famalicão venceu (2-1) o Estoril e selou o apuramento para os oitavos de final (cujo sorteio será realizado amanhã, às 14h30) - e no horizonte da equipa comandada por Hugo Oliveira está já o regresso do campeonato.
Os azuis e brancos já preparam a todo o gás o dérbi minhoto diante do Moreirense, agendado para as 15h30 de sábado e na curta viagem ao reduto do vizinho deverão contar com um forte apoio da sua massa associativa.
Para o efeito, o emblema famalicense colocou esta segunda-feira à venda os bilhetes para o duelo diante dos axadrezados verdes e brancos. Os ingressos para a partida no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas têm o preço unitário de 10 euros, mas a SAD do emblema de Vila Nova ainda possibilita a viagem aos seus adeptos. Nesse sentido, todos os interessados em acompanharem a equipa nestes moldes, poderão adquirir o pacote completo: bilhete e viagem por 15 euros. Os aficionados famalicenses que desejem usufruir do transporte terão de fazer a respetiva marcação até às 12 horas de sexta-feira, ao passo que os ingressos para o dérbi estarão disponíveis até às 12 horas de sábado.
No que à preparação do jogo diz respeito, Hugo Oliveira já sabe que não poderá contar com Óscar Aranda, que continua a recuperar de cirurgia ao joelho direito. Romeo Beney, a contas com uma lesão muscular na coxa esquerda, dificilmente recuperará a tempo, ao passo que Umar Abubakar, que falhou o encontro da prova rainha, na Amoreira, devido a um problema muscular no gémeo direito ainda acalenta esperanças de entrar nas contas para Moreira de Cónegos.